No final de semana, uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena foi acionada para atender uma ocorrência no distrito de Sub-Sede. Segundo informações iniciais, uma briga teria ocorrido envolvendo três indivíduos.
Conforme relato da vítima à polícia, o conflito começou após ela perder seu celular. Ao ligar para o aparelho, uma pessoa atendeu e combinou que ele poderia buscar o objeto. A vítima então foi ao local indicado, recuperou o celular e, como forma de agradecimento, disse que deixaria pagas duas caixas de cerveja.
Já em casa, a vítima foi surpreendida pelos dois homens que haviam encontrado o celular, que foram até sua residência para exigir a devolução do aparelho. Segundo o relato, um dos indivíduos começou a agredi-lo com socos no rosto. Em defesa, a vítima pegou um facão e desferiu um golpe, atingindo o braço do agressor. Nesse momento, o segundo homem teria tomado posse do facão e ameaçado atacar a vítima, mas desistiu, permitindo que o homem fugisse do local.
Pouco tempo depois, a equipe da Polícia Militar foi informada que um dos agressores havia dado entrada no Hospital Beneficente Moacir Micheletto, com um ferimento no braço. O homem contou à polícia que encontrou o celular em uma conveniência e, após combinar com a vítima para devolvê-lo, recebeu a promessa de que duas caixas de cerveja seriam pagas no estabelecimento como agradecimento.
Ao verificar no local, ele foi informado pelo atendente de que nenhuma cerveja havia sido paga. Sentindo-se enganado, ele foi com outro homem até a casa da vítima para cobrar a dívida, o que teria motivado a discussão e as agressões.
Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu todas as partes envolvidas à Delegacia de Santa Helena para esclarecimentos.