Um homem morreu após sofrer um ataque de abelhas ainda na quarta-feira (7), em Cruzeiro do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná. A vítima foi identificada como João Oradi Favin, de 80 anos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h, no pronto atendimento municipal. O homem deu entrada na unidade com diversas picadas pelo corpo. Familiares relataram aos policiais que João trabalhava com uma máquina agrícola quando colidiu contra uma árvore, o que teria provocado o ataque das abelhas.
Após as picadas, não se sabe se João tentou se defender, mas ele foi encontrado dentro da piscina da propriedade, onde acabou broncoaspirando água. O filho localizou o idoso e o encaminhou ao pronto atendimento municipal, porém ele já chegou ao local sem vida. A equipe médica ainda realizou manobras de reanimação cardiopulmonar, mas João não resistiu.
O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Francisco Beltrão, onde passará por necropsia para esclarecer a causa da morte.
O velório ocorre no Centro Comunitário da Paróquia Imaculada Conceição, em Dois Vizinhos, e o sepultamento deve acontecer na tarde desta quinta-feira (8).
Em nota, o Município de Cruzeiro do Iguaçu lamentou o falecimento de João Oradi Favin e destacou a importância dele para a história e o desenvolvimento da cidade. A administração municipal ressaltou sua atuação como pioneiro e incentivador dos lagos e da orla do Rio Iguaçu e decretou três dias de luto oficial.