Duas situações de maus-tratos a animais foram registradas pela PM nesta quarta-feira (11).
No final da tarde de ontem, uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para registrar uma situação de maus tratos a um animal de estimação.
Segundo as informações recebidas pela PM, o caso acontecia em uma residência da Rua Pernambuco.
Chegando ao local, os policiais constataram que um cachorro, muito magro, estava amarrado num corredor na lateral da residência.
Os PMs tentaram contato com o morador, mas não tiveram sucesso.
Um boletim de ocorrência foi registrado e repassado aos órgãos competentes.
SEGUNDA OCORRÊNCIA
Em Pato Bragado, os policiais encontraram uma situação ainda pior.
Numa propriedade, diversos animais estavam abandonados e vários deles mortos, possivelmente por passarem fome e sede. Haviam galinhas e patos mortos e outros em visível estado de desnutrição. Também havia um cachorro morto e outro bastante debilitado amarrado sem comida e sem água, e aves presas em cercados também sem alimentação e água.
Após as informações repassadas pela ONG Arca de Noé, que recebeu várias denúncias, a equipe da PM foi verificar o local. A ONG, já havia recolhido o cachorro. Também um porco, que estava preso sem alimentação foi recolhido e entregue a um vizinho. Porém, a ONG não tinha estrutura para recolher as aves.
O ambiente estava repleto de parasitas, principalmente pulgas. Os policiais também constataram que a vegetação alta na propriedade é propícia para o abrigo de animais peçonhentos.