Você está em: Página Inicial > Policial
Animais abandonados e debilitados são encontrados em Pato Bragado; alguns haviam morrido de fome
Não se tem informações sobre os responsáveis pelos animais
Por Portal Rondon | Postado em: 12/08/2021 - 08:16

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Duas situações de maus-tratos a animais foram registradas pela PM nesta quarta-feira (11).

No final da tarde de ontem, uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para registrar uma situação de maus tratos a um animal de estimação. 

Segundo as informações recebidas pela PM, o caso acontecia em uma residência da Rua Pernambuco.

Chegando ao local, os policiais constataram que um cachorro, muito magro, estava amarrado num corredor na lateral da residência.

Os PMs tentaram contato com o morador, mas não tiveram sucesso.

Um boletim de ocorrência foi registrado e repassado aos órgãos competentes.

SEGUNDA OCORRÊNCIA

Em Pato Bragado, os policiais encontraram uma situação ainda pior.

Numa propriedade, diversos animais estavam abandonados e vários deles mortos, possivelmente por passarem fome e sede. Haviam galinhas e patos mortos e outros em visível estado de desnutrição. Também havia um cachorro morto e outro bastante debilitado amarrado sem comida e sem água, e aves presas em cercados também sem alimentação e água.

Após as informações repassadas pela ONG Arca de Noé, que recebeu várias denúncias, a equipe da PM foi verificar o local. A ONG, já havia recolhido o cachorro. Também um porco, que estava preso sem alimentação foi recolhido e entregue a um vizinho. Porém, a ONG não tinha estrutura para recolher as aves.

O ambiente estava repleto de parasitas, principalmente pulgas. Os policiais também constataram que a vegetação alta na propriedade é propícia para o abrigo de animais peçonhentos.

Últimas Notícias
Policial 28 Nov às 10:32
A ação resultou no cumprimento de 30 mandados judiciais, incluindo buscas e apreensões domiciliares, prisões temporárias e prisões preventivas.
Policial 28 Nov às 09:20
A cena do crime foi isolada pela Polícia Militar, que aguardou a chegada da Delegacia de Homicídios e da Polícia Científica
Policial 27 Nov às 17:40
A mulher afirmou que o marido possuía armas de fogo, mas que ele nunca a ameaçou diretamente com elas, embora tivesse medo que ele as pegasse quando nervoso. 
Policial 27 Nov às 17:17
O motorista, um homem de 44 anos, informou que “havia partido de Foz do Iguaçu, pegou a droga em Santa Terezinha e tinha como destino São Caetano do Sul, em São Paulo, onde entregaria a carga.”
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento