O estudante de educação física João Pedro Ribeiro dos Santos, de 18 anos, morreu após o acidente de trânsito na madrugada de domingo, 24, em Castro, nos Campos Gerais. Na segunda-feira, 26, os familiares e amigos se reuniram para a despedida do jovem e após a cerimônia tradicional levaram o caixão até o ginásio com quadra de futsal para marcar o último gol. Os rapazes se aproximaram até o gol e espalhados pela quadra passaram a bola um por um até alcançar a urna funerária e entrar na rede.
O jovem dirigia um Logan pela cidade acompanhado de outros dois amigos, quando perdeu o controle da direção e invadiu a casa de um oficial do Exército Brasileiro. O carro chegou a entrar no quintal depois de passar pelas grades do imóvel.
O João Pedro foi socorrido no local e morreu durante o transporte para a unidade hospitalar, os amigos sobreviveram ao acidente.
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamenta o falecimento do acadêmico, que era calouro do curso de Bacharelado em Educação Física. “Ele era uma pessoa de coração puro, que o sorriso contagiava a todos ao seu redor. Sempre disposto a ajudar e sem jamais desejar mal a ninguém, ele encantava com sua alegria. Vamos lembrá-lo assim: sorrindo e muito feliz”, escreveram os colegas em nota conjunta.
João Pedro era um rapaz que gostava de jogar futebol e se destacava nas partidas. Nas redes sociais, a notícia do seu falecimento foi recebida com supresa e dor. “Você foi o melhor que eu já pude ter, que Deus te receba de braços abertos, eu te amo muito”, disse uma pessoa. Maria Vitória Ribeiro, irmã de João, o chama carinhosamente de “camisa 08”, pelo sucesso que fazia nas partidas de futebol.