Você está em: Página Inicial > Policial
Ameaça de bomba em avião com destino à Cascavel causa transtornos a passageiros
O passageiro encaminhado à Delegacia de Campinas onde foi autuado pelo crime de atentado à segurança do transporte aéreo, cuja pena varia de 2 a 5 anos de prisão (art. 261, Código Penal).
Por Jornal da Região/CGN | Postado em: 21/08/2023 - 08:00

Publicidade Publicidade Publicidade

Neste domingo (20) uma ameaça de bomba em um avião que seguia de Campinas/SP com destino a Cascavel/PR, causou transtornos aos passageiros.

De acordo com as informações, por volta das 17h30, um passageiro do voo 4727 afirmou estar carregando uma artefato explosivo em uma caixa. Diante disso, o protocolo de segurança foi ativado e a Polícia Federal foi mobilizada.

O Comandante preencheu um Termo de Desembarque Compulsório e o passageiro saiu da aeronave de forma espontânea. Em posse de um Detector de Traços Explosivos, os federais analisaram toda a bagagem de mão do indivíduo.

Durante a inspeção, o aparelho atestou um resultado negativo para material explosivo. Desta forma, após certificada a segurança do voo, todo o aparato foi desmobilizado, sendo o passageiro encaminhado à Delegacia de Campinas onde foi autuado pelo crime de atentado à segurança do transporte aéreo, cuja pena varia de 2 a 5 anos de prisão (art. 261, Código Penal).

Segundo informações de passageiros, a viagem para Cascavel apenas foi retomada às 23h20, ocasionando cerca de seis horas de atraso.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento