No início da tarde desta segunda-feira (05) a Policia Militar de Marechal Cândido Rondon foi solicitada a registrar uma situação de desacato, no Colégio Cívico Militar Marechal Rondon.
No local o solicitante e vítima, relatou que é ex-policial militar e atualmente trabalha no educandário como monitor militar e que na entrada dos alunos no período da tarde, um deles chegou trajando uma camiseta de cor preta, ao invés de estar uniformizado, além de estar utilizando piercing e correntinha no pescoço, assessórios esses que não são permitidos usar no ambiente escolar, conforme regulamento do colégio.
Diante disso, o monitor tentou orientar o aluno para usar o uniforme e retirar os acessórios antes de entrar, porém o mesmo começou a gritar em frente ao colégio e passou a proferir xingamento e desacatos diversos, dizendo que “quebraria o colégio e mataria quem fosse preciso, pois não deixaria ninguém mandar nele”.
Diante da agressividade e exaltação, foi necessário, por parte do monitor segurá-lo até que o mesmo se acalmasse.
Quando da chegada da PM o aluno encontrava-se aguardando em uma sala do colégio e continuava agressivo, xingando a todos, confirmando que de fato desacatou o ex-policial militar, que quebraria a escola e que não usou o uniforme pois o que ele tem, está pequeno.
A mãe do estudante foi solicitada a comparecer no colégio assim como o Conselho Tutelar para acompanhar a elaboração de um termo circunstanciado, sendo as partes orientadas sobre os procedimentos posteriores.