Um trágico acidente de trabalho tirou a vida do agricultor Júlio Spricigo, 62 anos, na tarde deste sábado (19), em uma lavoura de milho na região de São Camilo, distrito de Palotina.
Segundo as primeiras informações, Júlio teve a perna amputada após um grave acidente com uma colheitadeira agrícola. Embora os detalhes ainda não tenham sido oficialmente confirmados, uma das versões é de que a plataforma do maquinário teria atingido a perna do produtor rural enquanto ele trabalhava no campo.
Equipes de socorro foram acionadas rapidamente. Além das ambulâncias, o helicóptero do CONSAMU, com base em Cascavel, foi mobilizado para garantir o transporte aéreo com atendimento especializado, dada a gravidade do ferimento.
O agricultor foi estabilizado ainda na lavoura e, inicialmente, encaminhado a uma unidade de saúde em Palotina. Na sequência, foi transferido de helicóptero para o Hospital Universitário de Cascavel. Infelizmente, Júlio não resistiu aos ferimentos e faleceu na sala de cirurgia. Toda a perna havia sido amputada.
Após os procedimentos no Instituto Médico-Legal (IML), o corpo deverá ser transladado para Palotina, onde familiares e amigos devem prestar as últimas homenagens.
As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades.