Você está em: Página Inicial > Policial
Agricultor encontra munição de artilharia e a guarda por cinco dias em churrasqueira
Após perceber que poderia se tratar de explosivo, homem acionou PM
Por g1 PR e RPC | Postado em: 08/10/2024 - 14:54

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma munição de artilharia foi encontrada por um pescador às margens do Rio Santana, na comunidade rural de Barra Grande, em Itapejara d'Oeste, no Paraná. As informações são da Polícia Militar (PM).

O caso foi relato à PM nesta segunda-feira (7), porém, o homem que encontrou o item contou ainda à polícia que pescava no rio, quando encontrou o artefato que chamou a atenção dele e decidiu levá-lo para casa. O item ficou guardado em uma churrasqueira por cinco dias.

“É um artefato do exército, no momento eu não sabia, depois fiquei sabendo que era um morteiro. Já encontrei muita coisa estranha nesse rio, mas nada que se comparasse a esse objeto”, afirmou o agricultor.

Na sequência, o homem passou a compartilhar fotos do artefato com amigos que o aconselharam a contatar a polícia.

Ao perceber que se tratava de um explosivo de guerra, a PM acionou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), "que realizou a avaliação técnica do artefato e, tomando todas as medidas de segurança cabíveis, efetuou a sua detonação de forma segura e adequada", informou a PM.

A polícia não soube informar como o item chegou ao local.

A PM orienta que ao encontrar algum tipo de artefato explosivo, que é necessário ter muita cautela e não tocar ou retirar o item do local, e imediatamente ligar para a PM recolher e realizar os procedimentos com segurança e a destruição do artefato explosivo.

Últimas Notícias
Policial 24 Nov às 07:15
Um dos carros estava realizando manobras perigosas na cidade.
Policial 23 Nov às 15:35
O local era usado por moradores de rua
Policial 23 Nov às 14:27
A mãe faz um apelo para que qualquer informação seja comunicada às autoridades ou pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar, ou ainda pelo WhatsApp da PM pelo (45) 99943-1234.
Policial 23 Nov às 13:45
Testemunhas relataram ao Blog do Berimbau que a arma utilizada no crime tinha uma lâmina de cerca de 32 centímetros e, com o cabo, totalizava aproximadamente 40 centímetros.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento