Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Aeromédico PRF salva idoso paranaense em acidente com embarcação no MS
PRF contou com o apoio dos Bombeiros; o uso da aeronave foi determinante para garantir a sobrevivência do paranaense
Por Assessoria | Postado em: 06/09/2024 - 15:36

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros do MS, realizou o resgate de um idoso paranaense envolvido em um acidente com uma embarcação de pequeno porte, na última terça-feira (3), na região de Porto Índio, próximo à divisa com Bolívia, no Pantanal.

No acidente, a embarcação teria colidido com uma formação rochosa no leito do rio, resultado em duas vítimas, uma em óbito e a outra em estado gravíssimo.

A aeronave da PRF, que atua no serviço aeromédico da região metropolitana de Curitiba, estava atuando no combate as queimadas no Pantanal, quando acionada para realizar o resgate de uma das vítimas, um empresário do Paraná, de 70 anos, que estava com cortes profundos na região da axila e face decorrentes do impacto contra a hélice do motor do barco. Foram feitos os primeiros atendimentos, juntamente com o Corpo de Bombeiros, ainda no local e depois encaminhado para o hospital.

O deslocamento aéreo de retorno levou cerca de 40 minutos, o mesmo trajeto, utilizando o rio, levaria 18h para chegar e mais 18h para retornar.

O idoso estava num grupo que realizava uma viagem turística e já estava há 4 dias no barco/hotel.

Ele já recebeu alta.

Últimas Notícias
Cotidiano 16 Set às 10:58
Os(as) interessados(as) podem se inscrever através do link disponível na matéria
Cotidiano 16 Set às 10:15
Com shows gratuitos, costelão recheado e ampla estrutura, evento foi marcado por elogios à organização e valores acessíveis 
Cotidiano 16 Set às 08:46
Paranaense sofreu acidente de monociclo e precisou passar pelo procedimento para preservar o cérebro. Neurocirurgiã detalha como funciona a cirurgia.
Cotidiano 16 Set às 08:00
Pax Bom Jesus
Cotidiano 15 Set às 10:27
Delegado responsável pelas investigações disse que, quando conseguiu a medida protetiva, Sandra de Ávila Maciel foi escoltada pela polícia para sair da casa onde vivia com o homem.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento