Um adolescente, de 14 anos, foi atingido por um disparo de espingarda ainda ontem em uma propriedade rural localizada na Estrada Amendoim, Zona Rural de Altônia. O incidente ocorreu quando supostamente ele tentava caçar um lagarto na propriedade do avô, de 71 anos, e possivelmente o cartucho da arma o atingiu na testa.
A situação aconteceu às 18h. De acordo com o relato do avô à polícia, o neto estava se preparando para deixar o sítio quando avistou o lagarto e decidiu pegar uma espingarda cartucheira calibre .32 e municiada com dois cartuchos, para tentar caçá-lo. Minutos depois, o idoso ouviu um disparo e correu para o local, encontrando o adolescente caído e ensanguentado, porém consciente. O pai do jovem, que mora próximo à casa do avô, ouviu o pedido de socorro e ajudou a socorrê-lo, levando-o ao Hospital Municipal de Altônia.
Segundo apurado pela Polícia Miliar com a equipe médica que atendeu o rapaz, o disparo o atingiu na testa e foi necessário que ele fosse encaminhado para a cidade de Umuarama devido à gravidade do ferimento.
A PM foi até a propriedade e constatou que a arma utilizada no incidente ainda estava no local. A principal hipótese é de que o disparo tenha sido acidental, possivelmente causado por um defeito na arma, o que pode ter resultado no mau fechamento da culatra e na projeção de um estojo, atingindo o adolescente.
O avô foi levado à delegacia, juntamente com a arma apreendida, para prestar esclarecimentos.