Um acidente no final da tarde de terça-feira (26), no centro de Mercedes, deixou um motociclista ferido. Ele, entretanto, acabou preso.
Conforme a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 18h30min, na esquina da Rua Esperança com Rua Padre José Gaertner, próximo ao colégio. O sinistro envolveu um GM/Celta e uma Honda CG, que invadiu a preferencial.
Ao chegar no local, a Polícia Militar constatou que o condutor da motocicleta estava com sinais de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado de 1,14 mg/l.
Mas as irregularidades não pararam por aí. O motociclista também não possuía CNH e a moto utilizava uma placa adulterada de outra motocicleta. Pelo número do chassi, os policiais chegaram à placa original da moto e mais uma surpresa: a Honda CG estava com os documentos atrasados desde 2005.
O motociclista foi preso e, devido ao acidente, precisou de atendimento médico. A equipe da PM o encaminhou para o Centro de Saúde e, posteriormente até a UPA em Guaíra, sob escolta policial.
Após receber alta médica, o motociclista detido foi encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia, em Marechal Rondon. A moto também foi encaminhada para a delegacia.
Ainda conforme a Polícia Militar, o GM/Celta envolvido no acidente não possuía pendências e o condutor testou negativo para ingestão de álcool.