O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse, na nesta quinta-feira (9), em entrevista ao Meio-Dia Paraná, que a volta às aulas não deve acontecer em breve no Paraná por causa do coronavírus. "Acho muito difícil isso acontecer antes de setembro", afirmou.
Ratinho disse que existe uma equipe ampla estudando esse assunto e que avalia diariamente sobre quando e como os alunos deverão retornar para as salas de aula com segurança para evitar a propagação da Covid-19.
Em todo o estado, mais de um milhão de estudantes estão matriculados na rede estadual de ensino. Desde o início da pandemia, os estudantes estão acompanhando as aulas de maneira online.
Sobre o aumento da curva de casos, o governador destacou sobre a importância do isolamento social. Segundo ele, mesmo com a quarentena mais restritiva, o índice de isolamento no estado atual é de 40%. O ideal, segundo ele, seria acima de 50%.
"Por enquanto, o isolamento é o grande remédio que nós temos. Isso difícil, é duro, mas enquanto não tiver uma vacina que resolva o problema do vírus vamos ter que conviver com o isolamento".