Ainda na segunda-feira (08), em Marechal Cândido Rondon, uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar - através da RPA e BPFRON, resultou no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um homem de 31 anos, condenado a 8 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. As forças policiais também haviam recebido informações de que o suspeito estava ligado à organização criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC).
As equipes deslocaram até a residência sob investigação, no bairro Higienópolis. Durante a ação, o elemento tentou fugir pulando a janela dos fundos do imóvel, e se esconder em meio à vegetação, mas foi localizado.
No momento da abordagem, o sujeito estava deitado sobre duas armas de fogo, na tentativa de ocultá-las. Com ele foi localizado um revólver calibre .38, marca Taurus, contendo seis munições intactas; e um revólver calibre .44 com uma munição intacta e uma munição deflagrada no interior do tambor.
Ainda foram realizadas buscas no imóvel, sendo localizados 8,4 gramas de substância análoga à maconha; 01 (um) aparelho celular danificado e 02 (duas) balanças de precisão. Em frente à residência, foi apreendido um veículo Honda/Civic, no qual havia em seu interior 1,6 gramas de substância análoga à crack e R$ 852,00 (oitocentos e cinquenta e dois reais) em notas fracionadas.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado - junto com o veículo, o dinheiro, as armas e as drogas apreendidas - para a 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a fim de dar prosseguimento às medidas cabíveis.