Nesta quinta-feira (03), durante a Operação Protetor, a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação integrada com a Polícia Federal, recebeu informações sobre um carregamento de cigarros contrabandeados em Mercedes. Os dados apontavam para a utilização de uma chácara como depósito de produtos ilícitos, o que levou as equipes a realizarem uma verificação no local.
A propriedade era composta por uma casa, um galpão de máquinas, um paiol e uma estrebaria. Durante a inspeção, os agentes identificaram rastros de veículos na lateral da residência, levando até o paiol, que não possuía porta. No interior, foram encontrados diversos sacos do tipo estopa contendo 540 kg de agrotóxicos e 1.150 pacotes de cigarros contrabandeados.
No galpão de máquinas, foi localizado um veículo GM/Captiva preparado para o transporte de ilícitos, enquanto nos fundos da estrebaria havia uma VW/Kombi também adaptada para contrabando. Um indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando e descaminho.
Os produtos apreendidos e os veículos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis. O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 800.000,00.