Você está em: Página Inicial > Cotidiano
20ª Regional de Saúde de Toledo tem 32 pacientes na fila de espera por leitos de UTI Covid-19
A 20ª Regional de Saúde de Toledo possui 62 leitos de UTI Covid-19, dos quais 61 estão ocupados.
Por Toledo News | Postado em: 22/06/2021 - 15:10

Publicidade Publicidade Publicidade

A situação imposta pela pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19) segue crítica em Toledo e região. O que mais evidencia isso é a lotação dos leitos de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19. Aliado a isso, a 20ª Regional de Saúde de Toledo ainda conta com 32 pacientes aguardando por leitos de UTI Covid-19 e com 11 pessoas esperando por vagas de enfermaria, o que totaliza 43 cidadãos na fila de espera por leitos hospitalares.

A 20ª Regional de Saúde de Toledo possui 62 leitos de UTI Covid-19, dos quais 61 estão ocupados. As 62 vagas são destinadas a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e estão divididas entre o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, o Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri, em Palotina, e o Hospital Bom Jesus, em Toledo.

O momento delicado também é ratificado pela lotação dos leitos de UTI Covid-19 em hospitais particulares e que atendem por meio de convênios. Nos últimos dias o Hospital Bom Jesus chegou a informar que os seus leitos de UTI geral também estavam lotados.

No Pronto Atendimento Municipal (PAM), mais conhecido como Mini Hospital Doutor Jorge Milton Nunes a situação de esgotamento da estrutura também é observada. O PAM está próximo do seu limite de atendimento, com insumos, medicamentos e profissionais cada vez mais perto de seu limite.

Os índices elevados de novos casos e óbitos são outros dados que demonstram a gravidade do momento. Em Toledo, somente nos últimos 19 dias foram mais 38 óbitos relacionados à doença (média de dois óbitos por dia), e mais 1.744 novos casos da enfermidade.

O chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli, deixou evidente a dificuldade do atual cenário e lembrou da importância da vacinação. “O momento atual continua muito complicado. Estamos enfrentando muitas dificuldades, principalmente no que diz respeito à falta de leitos de UTI Covid-19. Por isso eu lembro da importância da vacinação e peço para que todos fiquem atentos aos cronogramas dos municípios e procurem se imunizar quando chegar a sua vez, assim como façam a devida procura da segunda dose na data marcada”, concluiu Locatelli.

Macrorregião Oeste

Na Macrorregião Oeste, que é composta pelas regionais de saúde de Toledo; Foz do Iguaçu; Francisco Beltrão; Cascavel; e Pato Branco o momento também é preocupante. O principal motivo para preocupação continua sendo a lotação dos leitos de UTI Covid-19 no SUS, hospitais particulares e convênios.

Na presente data a Macrorregião Oeste tem 91 pacientes aguardando por leitos de UTI Covid-19 e 51 pessoas esperando por vagas de enfermaria. No total são 142 cidadãos na fila de espera por leitos hospitalares.

Últimas Notícias
Cotidiano 04 Fev às 05:00
A princípio, o sepultamento deve acontecer na manhã de quarta-feira (4), por volta das 11h, no cemitério municipal de Cruzeiro do Oeste.
Cotidiano 03 Fev às 11:25
A consulta da situação eleitoral é simples e pode ser feita pelo site do TSE
Cotidiano 03 Fev às 11:00
Oportunidades contemplam diferentes setores e interessados devem cadastrar currículo pela plataforma Talento
Cotidiano 03 Fev às 10:10
Família autorizou a doação de órgãos; esposa permanece internada em estado estável no Hospital Uopeccan
Cotidiano 03 Fev às 09:42
A solenidade marcou a abertura oficial dos trabalhos de 2026 e contou com a presença de autoridades do Executivo, vereadores, servidores e representantes da sociedade civil.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento