Você está em: Página Inicial > Cotidiano
20ª Regional de Saúde de Toledo tem 31 pacientes na fila de espera por leitos de UTI Covid-19
No total são 165 cidadãos da Macrorregião Oeste esperando por um leito hospitalar.
Por Toledo News | Postado em: 17/06/2021 - 16:38

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

A situação imposta pela pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19) continua muito complicada em Toledo e região. Isso é evidenciado pela lotação dos leitos de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 e pelos 31 pacientes que aguardam por um leito na 20ª Regional de Saúde de Toledo.

A regional ainda conta com 18 pacientes esperando por um leito de enfermaria, totalizando 49 pessoas no aguardo por leitos hospitalares. A 20ª Regional de Saúde de Toledo tem 62 leitos de UTI Covid-19 destinados ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo que apenas um leito está livre.

Os 62 leitos estão divididos entre o Hospital Bom Jesus, em Toledo, o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, e o Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri, em Palotina. 

O momento de dificuldade é visto também pela falta de estrutura para o atendimento de pacientes, uma vez que os leitos de UTI Covid-19 também estão lotados nos hospitais particulares e convênios. Os leitos de UTI geral também seguem próximos de sua lotação, como anunciou o Hospital Bom Jesus no início da última semana. O Pronto Atendimento Municipal (PAM) também tem a sua estrutura atendendo próxima de seu limite de insumos, medicamentos e profissionais.

Em entrevista recente o médico e diretor-geral da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Pedrotti, ressaltou que a vacinação já tem demonstrado os seus resultados e voltou a reforçar que essa é a única forma de sairmos dessa situação terrível. “Pelos resultados que temos, já dá para dizer com segurança que as vacinas são eficazes. Os idosos fazem parte do público que teve o maior acesso à imunização, tanto que o perfil dos pacientes internados mudou. Agora 70,00% dos internamentos são de pessoas de 50, 40, e até 30 anos e não de mais de 60 anos como acontecia anteriormente. É esse o resultado que queremos com a vacinação! Esperamos que todos tenham acesso ao imunizante o mais rápido possível, pois somente assim conseguiremos sair desse momento desagradável”, disse o médico.

Macrorregião Oeste

Na Macrorregião Oeste, que é composta pelas regionais de saúde de Toledo; Foz do Iguaçu; Cascavel; Pato Branco; e Francisco Beltrão a situação também é crítica. O que mais evidencia isso são os leitos de UTI Covid-19 lotados.

A Macrorregião ainda conta com 109 pacientes aguardando por leitos de UTI Covid-19 e 56 pessoas esperando por vagas de enfermaria. No total são 165 cidadãos da Macrorregião Oeste esperando por um leito hospitalar.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Jun às 14:29
O fato ocorre ainda pela manhã de hoje
Cotidiano 25 Jun às 14:00
O Dia C é um momento de união, em que pequenos gestos se transformam em grandes ações de solidariedade. A participação de cada morador é fundamental para ampliar o alcance dessa iniciativa e levar mais dignidade a quem mais necessita.
Cotidiano 25 Jun às 13:30
Além de Mercedes, a geada foi registrada em várias cidadãs da região
Cotidiano 25 Jun às 11:14
Um dos diferenciais do Restaurante Sabor Caseiro está na preparação dos alimentos. Todos os pratos são cozidos utilizando água filtrada, proporcionando ainda mais qualidade, segurança e um sabor especial em cada refeição.
Cotidiano 25 Jun às 08:38
O reajuste médio para os consumidores residenciais é de 20%. Para os clientes de baixa tensão, categoria que inclui pequenos comércios, iluminação pública e pequenas propriedades rurais, o aumento médio é de 19,85%.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento