Dois funcionários terceirizados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estão desaparecidos depois que o barco em que eles estavam virou na Repressa do Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada na manhã desta quarta-feira (27) por uma pessoa que escutou um pedido de socorro e viu o barco virado na água.
No local, os socorristas iniciaram uma busca de superfície e encontraram um colete da empresa que faz segurança da represa, com crachá de identificação.
O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) foi acionado para auxiliar nas buscas com mergulho equipado.
A represa tem pontos com até 30 metros de profundidade e, conforme a corporação, o local onde o barco estava tem 6 metros de profundidade.
O Capitão do Corpo de Bombeiros de Araucária classificou as buscas como complexas.
"A complexidade é por conta da topografia do terreno abaixo da linha d’água. Ele é complexo, afunda abruptamente, temos variações de 5 a 30 metros. A gente tem direcionamento por populares onde mais ou menos foi o incidente, mas como não teve um contato visual, só viram o barco e não as vítimas, temos um trabalho mais complexo porque precisa fazer varredura utilizando algumas técnicas de busca aquática", detalhou.
A Sanepar informou que está auxiliando nas buscas com a utilização de drones.