Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Vídeos de nova greve dos caminhoneiros a partir do dia 4 são falsos
Esse vídeo é falso e se trata de mais uma fake news
Por Bem Paraná | Postado em: 01/06/2018 - 10:18

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Há vídeos sobre uma nova greve de caminhoneiros a partir da próxima segunda-feira, 4, circulando pelos grupos de whatsapp. Com tom alarmante pede para que as pessoas se preparem e estoquem alimentos em casa. De acordo com o boato, o movimento será para valer e tem como objetivo para o País. Esse vídeo é falso e se trata de mais uma fake news que muitas pessoas apenas repostam sem sequer se preocupar com a veracidade. 

Segundo informaçoes das três maiores lideranças nacionais das manifestações durante a última paralisação, a Confederação Nacional dos Transportares Autonômos (CNTA), a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABC) e a União Nacional dos Caminhoneiros (UNC) o vídeo é falso. 

Segundos depoimentos destas lideranças, as entidades de classe tiveram vários dos pedidos atingidos, principalmente a queda de R$ 0, 46 no litro do diesel e o preço do frete mínimo. Ainda que alguns profissionais (voluntária ou involuntariamente) tentem manter a paralisação em alguns lugares, a greve está no fim. Nos sites oficiais dos governos estaduais e das entidades há o pedido, inclusive, para que os caminhoneiros que ainda estão coagidos a ficarem parados que façam denúncias. A Polícia Federal disponibilizou um canal direto para estes caminhoneiros. 

Além disso, há uma multa de R$ 100 mil por hora aplicada às entidades de classe e as transportadoras que bloquearem as rodovias. E apesar das reclamações, as multas já começaram a ser cobradas pelo governo. 

Outro indicativo de que a mensagem é falsa é  alarmista. 

Últimas Notícias
Cotidiano 29 Mar às 08:40
A queda nos nascimentos segue uma tendência nacional, já que todas as regiões e grande parte dos estados apresentaram estatísticas semelhantes no período.
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Cotidiano 28 Mar às 15:17
Há apenas 9 meses, ele enfrentou a perda de sua esposa e filho
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento