Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Vereadores alertam Prefeitura rondonense a respeito da cobrança de IPTU sobre chácaras
No requerimento, os vereadores informam que o município possui em sua zona urbana diversas chácaras onde está configurada a função agropecuária
Por Assessoria | Postado em: 03/04/2018 - 11:21

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O vereador Valdir Port (Portinho) apresentou ontem (02), juntamente com os vereadores Pedro Rauber, Nilson Hachmann, Adelar Neumann, Adriano Backes, Claudio Kohler, Dorivaldo Kist, Gordinho do Suco e Vanderlei Sauer, requerimento com solicitação para que a administração municipal reveja com urgência a cobrança indevida de IPTU, em 2018 e anos anteriores, sobre chácaras de Marechal Cândido Rondon já tributadas com ITR.

O município deve assim proceder, explicam, para cumprir o Recurso Especial nº 1.112.646-SP decorrente de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin).

No requerimento, os vereadores informam que o município possui em sua zona urbana diversas chácaras onde está configurada a função agropecuária, pela qual incide a cobrança de ITR, um imposto federal.

“Com o lançamento do IPTU sobre estes imóveis, Marechal Cândido Rondon acabou por bitributar imposto, o que não é permitido pela legislação em vigor”, alertam.

Segundo os vereadores, o assunto já transitou em julgado no próprio Superior Tribunal de Justiça (STJ), através do Recurso Especial nº 1.112.646-SP, decorrente de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) em 26 de agosto de 2009, sendo assinado pelo relator, Ministro Herman Benjamin.

“Sendo assim, é preciso rever imediatamente a cobrança, tomando as providências devidas”, solicitam os edis.

Últimas Notícias
Cotidiano 26 Abr às 15:36
Ainda informasse que o Cartório Fischer de Nova Santa Rosa fará atendimento hoje (26) com horário estendido até as 17:30 e atendimento sábado de manhã (27) a partir da 08:30 as 09:30.
Cotidiano 26 Abr às 15:10
Parabéns Nova santa Rosa por seus 48 anos
Cotidiano 26 Abr às 14:00
O objetivo é organizar um plano de trabalho com a Copel, para resolver a situação de uma vez por todas
Cotidiano 26 Abr às 11:20
Toda a programação será gratuita e aberta para toda a comunidade. Prestigie!
Cotidiano 26 Abr às 11:00
O último boletim da dengue registra 260.517 casos confirmados e 171 óbitos no Paraná
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento