Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Vereador rondonense preso deve ser transferido para Foz nesta semana
Por Difusora | Postado em: 11/02/2019 - 14:47

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pode acontecer entre segunda-feira (11) e terça-feira (12) a transferência do vereador rondonense Adelar Neumann para a Penitenciária de Foz do Iguaçu.

O Vereador do Democratas está preso há uma semana na cadeia pública de Marechal Cândido Rondon, após ter sido flagrado pelo GAECO recebendo parte do salário de um funcionário comissionado da prefeitura municipal, que teria sido nomeado a pedido do parlamentar e de quem exigia parte do vencimento mensal.

A partir da prisão, na segunda-feira da semana passada, pedidos de cassação do mandato do vereador foram protocolados na Câmara Municipal e inclusive foi requerida a abertura de CPI para investigar a conduta do parlamentar.

No diretório municipal do Democratas , também foi ventilada a possibilidade de expulsão do partido, o que poderá ser oficializado em breve.

Na semana passada, considerando as condições pessoais do preso, agente político, portador de diploma de curso superior e pessoa pública, bem como, tendo em vista ausência na carceragem local de cela separada dos presos comuns, o Ministério Público, através do promotor de Justiça Carlos Alberto Torres, solicitou a transferência a fim de se resguardar a integridade física do preso.

Acolhendo a manifestação do Ministério Público, o juiz criminal da comarca, Clairton Mário Spinassi despachou favoravelmente, autorizando a transferência do vereador Adelar Neumann para a Comarca de Foz do Iguaçu.

A assinatura digital do despacho ocorreu ainda na quinta-feira (07), confirmada no dia seguinte, abrindo prazo para que o Juízo da Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios da Comarca de Foz do Iguaçu fosse informada e autorizasse a respectiva transferência.

A chefia da carceragem da 47ª DRP foi oficiada da decisão e deve providenciar a transferência do preso nas próximas horas.

Últimas Notícias
Cotidiano 27 Mar às 21:37
Pax Bom Jesus
Cotidiano 27 Mar às 16:42
Na próxima semana o clube retorna a programação normal com matinê
Cotidiano 27 Mar às 16:21
A exposição ficará disponível gratuitamente do dia 1º à 30 de abril, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h
Cotidiano 27 Mar às 16:05
Evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue é dever de todos
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento