Você está em: Página Inicial > Policial
Vereador preso suspeito de receber parte de salário de servidor pede licença do cargo em Marechal
Por G1 Paraná | Postado em: 18/02/2019 - 15:40

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O vereador Adelar Neumann (DEM), de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, protocolou nesta segunda-feira (18) um pedido de licença do cargo por 29 dias.

Na justificativa, ele alegou necessidade de “tratar de assuntos de interesse pessoal”. Durante a licença, o vereador ficará sem receber salário e não terá registradas as faltas nas sessões da Câmara Municipal.

Neumann está preso desde o dia 4 de fevereiro suspeito de ficar com parte do salário de um servidor comissionado da prefeitura. A prisão em flagrante foi durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O vereador, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, deve responder pelos crimes de extorsão, tráfico de influência e de concussão, por ter usado a posição de parlamentar para exigir vantagem indevida.

Se condenado, além das penas, pode perder o cargo e ter os direitos políticos suspensos.

O caso também será apurado por membros da Comissão de Ética por suposta quebra de decoro parlamentar. Eles se reuniram pela primeira vez nesta segunda.

Segundo o vereador José Pedralli, presidente da comissão, os trabalhos vão começar assim que receberem as representações que pediram a investigação do vereador: uma de iniciativa popular e outra do vereador Vanderlei Sauer.

Últimas Notícias
Policial 23 Abr às 10:04
A Patrulha Rural apreendeu a arma de fogo com a qual ele chegou a dar um tiro
Policial 23 Abr às 09:23
O acidente aconteceu durante o trabalho de uma edificação em uma propriedade rural
Policial 23 Abr às 08:24
A moto recuperada é uma Yamaha/Factor YBR125 K de cor roxa
Policial 23 Abr às 06:19
A abordagem aconteceu próximo do local aonde o veículo capotou e o abordado, um masculino de 32 anos, confirmou ser o motorista do automóvel que transportava a droga.
Policial 22 Abr às 16:23
Militares do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram acionados para realizarem o rescaldo do fogo.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento