Você está em: Página Inicial > Policial
Veraneio da Polícia Federal de Foz recebe placas pretas
Chamada carinhosamente de “A Constitucionalista”, em homenagem à Constituição Federal de 1988, a viatura tem participado de solenidades públicas e exposições
Por Tribuna Popular | Postado em: 30/11/2018 - 14:29

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu/PR obteve junto ao DETRAN/PR, por intermédio do DCC (Dodge Clube de Curitiba) o certificado de originalidade e placa preta para a sua mais antiga viatura policial: Uma GM / Veraneio, ano 1988, motor 6 cilindros de 4.1 cilindradas e 56 mil quilômetros rodados. A Veraneio é a primeira viatura da Polícia Federal a ostentar tal placa no Brasil.

Chamada carinhosamente de “A Constitucionalista”, em homenagem à Constituição Federal de 1988, a viatura tem participado de solenidades públicas e exposições, em especial no desfile anual de 7 de setembro, representando o passado honroso desta Unidade de Fronteira na luta contra o crime em todas as suas dimensões.

Para a obtenção da placa preta é necessário um Certificado de Originalidade, emitido por clube de veículos antigos devidamente credenciado e reconhecido pelo Denatran, atestando que se trata de veículo histórico, fabricado há mais de 30 anos e que conserva pelo menos 70% de suas características originais, tanto exteriores como interiores.

A placa preta traz como benefícios o reconhecimento de valor histórico do automóvel e a dispensa de equipamentos de segurança adotados mais recentemente pela legislação como “air bags”, cintos de seguranças e controle de emissão de gases, entre outros.

“A Constitucionalista” se encontra atualmente no pátio da Delegacia onde pode ser admirada pelos aficionados e pelo público em geral.

Últimas Notícias
Policial 24 Abr às 08:00
O condutor do veículo, um homem de 30 anos de nacionalidade paraguaia informou que teria pego a droga em Foz do Iguaçu-PR e teria como destino a cidade de Araguari em Minas Gerais.
Policial 23 Abr às 10:04
A Patrulha Rural apreendeu a arma de fogo com a qual ele chegou a dar um tiro
Policial 23 Abr às 09:23
O acidente aconteceu durante o trabalho de uma edificação em uma propriedade rural
Policial 23 Abr às 08:24
A moto recuperada é uma Yamaha/Factor YBR125 K de cor roxa
Policial 23 Abr às 06:19
A abordagem aconteceu próximo do local aonde o veículo capotou e o abordado, um masculino de 32 anos, confirmou ser o motorista do automóvel que transportava a droga.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento