Você está em: Página Inicial > Policial
Vândalo quebra vitrais e imagem em ataque a Catedral de Toledo
Por Catve | Postado em: 21/12/2018 - 19:29

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os sinais do vandalismo estão logo na porta. No lugar dos vitrais coloridos, que são a marca da Catedral de Toledo, vidro comum, um espaço totalmente aberto e outro vitral danificado. O dano, causado ontem, não foi o primeiro. Desde o início do ano já foram quatro ações de uma mesma pessoa. O prejuízo estimado até o momento é de aproximadamente R$ 20 mil. 

Desta vez, o vândalo também danificou imagens. A principal delas foi essa aqui, de Nossa Senhora Rainha do Mundo, que fica no pátio da Catedral. Ela data de 1982, ano Mariano, portanto é considerada uma relíquia da igreja toledana.

A pessoa responsável pelos atos, flagrados por câmeras de segurança e registrados na Delegacia de Polícia Civil, já trabalhou na empresa de uma integrante da comunidade. Segundo Miriam, as situações relatadas em cartas deixadas na igreja são ditas com frequência e demonstram a necessidade de tratamento psicológico. 

Esse vereador, que também integra a comunidade, afirma que já procurou apoio da Prefeitura para viabilizar o tratamento.

Enquanto isso o responsável pelos atos segue em liberdade e a Igreja teme novos ataques. 

Últimas Notícias
Policial 28 Mar às 17:23
O homem guiou o carro com os pneus furados por cerca de 500m, mas perdeu o controle, saiu do veículo e tentou fugir a pé
Policial 28 Mar às 15:42
Os bandidos levaram o carro com o padre como refém
Policial 28 Mar às 14:46
A vítima foi baleada com pelo menos quatro tiros
Policial 28 Mar às 14:14
Os ônibus e as mercadorias foram levados à sede da Alfândega da Receita Federal
Policial 28 Mar às 10:29
Depois, uma motocicleta paraguaia branca com dois indivíduos passou diversas vezes em frente à sua residência da vítima, intimidando-a
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento