Você está em: Página Inicial > Policial
Uma pessoa é detida por furto de cabo de energia no interior de Nova Santa Rosa
Por | Postado em: 10/05/2019 - 07:59

Publicidade
Publicidade

Ontem (09), a PM de Nova Santa Rosa foi acionada por um morador que relatou que vizinhos seus avistaram um veículo Corsa de cor branca com a porta batida, o qual foi até seu sitio e pegou cabos de energia que seriam instalados em uma construção nova. 

A vítima disse que a alguns dias atrás esse veículo já havia sido avistado rondando a propriedade e que foi tentado furtar esses cabos, e que nesta quinta-feira foi levado os tais cabos. 

Diante dos fatos foi deslocado até um endereço onde os policiais tinham conhecimento da existência de um veículo com tais características e que já havia suspeitas que pessoas ali estariam furtando e vendendo  cabos de energia, foi observado no pátio da residência o veículo corsa , bastante sujo de lama, sendo que na madrugada de quinta-feira choveu, e um rolo de cabos idênticos aos que foram furtados na propriedade e foi tirado fotos de tais cabos, abordado o proprietário da residência , o qual relatou que havia pegado esses cabos na manhã de hoje em uma propriedade rural, e diante dos fatos acabou confessando ter pegado tais cabos na propriedade rural. 

A vítima o qual tinha em seu celular fotos dos cabos que haviam sido tentado furtar, confirmando então que os cabos eram de propriedade da vítima, em comparação com as fotos feitas pela PM, sendo que no momento que os policiais falavam com a vítima, o autor do furto ainda tentou cortar os cabos para dificultar sua identificação. 

Em revista a residência do suspeito foi localizado em um quarto, dentro de uma caixa metálica um pedaço de tablete de maconha, juntamente com mais alguns pedaços já cortados e um tanto pronto/'dixavado' para consumo, e uma caixa de papeis próprios para consumo de cigarros. 

No pátio da residência do autor haviam cabos de energia desmontados e queimados, próprios para venda, visto que tais materiais para serem comercializados é realizado o derretimento do plástico que os envolve, e em um lote baldio ao lado da residência do autor haviam várias peças e restos de cabos queimados que relatou que foi ele que queimou tais materiais.  

Sobre a maconha o rapaz disse que a droga é de propriedade de outra pessoa, o qual em continuidade foi entrado em contato com essa outra pessoa que confirmou que a droga pertence a ele, e a mais dois indivíduos. 

Foi dado voz de prisão e encaminhado o mesmo para o destacamento da Policia Militar para a confecção do boletim de ocorrência e após os produtos e os envolvidos foram encaminhados para 47º DRP para as medidas cabíveis.

 

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento