Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Uma aventura pelas maravilhas do Paraná com Elson Moto turista
Em mais de uma de suas aventuras, Elson fez quase 1.000 KM
Por | Postado em: 01/05/2018 - 18:40

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Elson Antonio Gehlen, ou Elson Moto turista, mora em Marechal Cândido Rondon, aposentado e escritor, como escritor já escreveu 2 livros, um já lançado e outro prestes a lançar. Como aposentado, Elson se dá ao luxo de poder viajar de moto quando da vontade, sempre com algum projeto de viagem na “gaveta” assim que concluir um já pensa em outro lugar para conhecer e fazer amigos.

Tudo começou por acaso há 21 anos atrás, em 1997, disse Elson a reportagem do Portal Nova Santa Rosa, ele morava em Palotina e trabalhava em Alto Santa Fé, Nova Santa Rosa, Elson dependia de carona para ir e voltar do trabalho até que um dia Elson comprou sua primeira moto que mais estragava do que andava, segundo Elson. Após um pequeno tempo comprou uma moto zero km,uma Honda Titan 125 e aí tudo começou, a primeira viagem foi para Eldorado-MS e até hoje não parou mais.

Elson com a sua motocicleta já viajou pelo Brasil inteiro, do Oiapoque ao Chuí 3 vezes, na América do Sul já viajou pela Argentina, Chile, Uruguai e Bolívia.

No dia 28 de abril deste ano, Elson resolveu que queria conhecer algumas cachoeiras na cidade de Prudentópolis no estado do Paraná, e aí conversando com outra pessoa que também gosta de viajar de moto, resolveram que iriam num sábado mesmo, os dois saíram por volta das 07h00 rumo ao destino. Antes de Guarapuava na BR 277, segundo Elson, tem um salto muito bonito, então os motociclistas pararam para registrar o momento e seguiram, chegaram em Prudentópolis aproximadamente 14h30 e já na sequência uma visita a cachoeira Barão do Rio Branco, lugar de difícil acesso, mas com uma beleza deslumbrante segundo as palavras de Elson, então os aventureiros resolveram ir até o “pé” do salto para admirar e registrar todo o salto ou queda d’água, saindo de lá foram até o salto Rikli que fica praticamente no caminho de volta para a cidade.

A tarde veio o cansaço, então, uma parada no hotel para tomar um banho e relaxar um pouco, no outro dia, bem cedinho um café reforçado e novas aventuras pela frente, no roteiro, os saltos São Sebastião, salto Molot, Salto Sete e salto São João. O salto São João é administrado pelo estado e não se pode ir até o “pé” os demais são cuidados por particulares e pode chegar até o “pé” de todos. Só a título de curiosidade, o salto São Sebastião e o salto Molot ficam de frente um para ou outro e são de rios diferentes, essa característica só tem dois em todo o mundo, um aqui no Paraná e outro na África.

As estradas para chegar aos saltos são todas de cascalho aí a dificuldade de se chagar de moto, principalmente nessa época de seca.

E assim encerrou mais uma aventura com muito conhecimento e maravilhas da natureza, “ as motos, capacete e roupas voltaram muito sujas de poeira, mas a alma esta lavada de tanta beleza”, relatou Elson, foram 938 km de muita emoção e fazendo amigos e curtindo a natureza.

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena” (Autor desconhecido)

Nesse passeio Elson esteve com a motociclista Carmem cada um com sua moto, Elson com uma CB500X e a Carmem com uma off 250cc, sempre com apoio da Maxlocaliza Rastreadores e Seguralta Seguros (45) 3254.3238.

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento