Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Trabalhadores se concentram em frente à Polícia Federal na Vigília Lula Livre
Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF)
Por Bem Paraná | Postado em: 01/05/2018 - 11:05

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Trabalhadores ligados as sete centrais sindicais do País se concentram em frente ao prédio da Polícia Federal, no bairro do Santa Cândida, em Curitiba. Eles estão na cidade para participar de um ato unificado para celebrar o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, comemorado nesta terça, no 1º de maio. Antes de começar o Ato eles se reuniram na Vigília Lula Livre nesse Primeiro de Maio para dar bom dia ao presidente ao ex-presidente Lula.

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, detido desde o dia 7 de abril por determinação do juiz federal Sérgio Moro, reponsável pelas ações penais da Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba, fez com que a capital paranaense fosse escolhida para sediar o encontro inédito. Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida.

O ato unificado de primeiro de maio está marcado para ocorrer na Praça Santos Andrade, a partir das 13 horas. A expectativa da organização é que pelo menos 25 mil pessoas participem do evento. 

O ato no Centro de Curitiba ao longo da tarde contará com shows de artistas locais e nacionais, como Beth Carvalho, Maria Gadú, Renegado, Ana Cañas. Às 16 horas deve haver ato político com presença de presidentes das centrais sindicais, representantes de movimentos sociais, além de parlamentares e outras autoridades. 

De acordo com a programação, um grupo de apoiadores do ex-presidente Lula que permanece acampado desde o dia 7 de abril no entorno da PF deve recepcionar caravanas de todo país. No fim da manhã, deve ser realizada uma passeata até a Praça Santos Andrade, onde o ato principal pela liberdade de Lula deve ocorrer. 

 
Últimas Notícias
Cotidiano 20 Abr às 09:39
A vítima, que foi identificada como sendo Lucas Guirão, realizava um trabalho no local quando o incidente aconteceu
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento