Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Toledo se prepara para festa de abertura do Natal
Por meio de licitação as empresas já estão iniciando os processos para enfeitar a cidade
Por Assessoria | Postado em: 05/11/2018 - 17:41

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Toledo já entrou no clima de Natal. Em alguns dias, a decoração natalina vai estar instalada em alguns dos principais pontos turísticos do município. Neste ano vai ser um pouco diferente. Para celebrar o Natal, o município vai investir mais de R$ 270 mil em cascatas de LEDs, refletores, mangueiras, lâmpadas, guirlandas, árvore luminosa, entre outros objetos de decoração.

Os locais contemplados são: a Praça Willy Barth, o Parque Ecológico Diva Paim Barth, a avenida Largo São Vicente. Também são instalados enfeites na avenida Tiradentes, avenida Maripá, os portais da Barão do Rio Branco e alguns postes do entorno. O Terminal Rodoviário da Vila Pioneira e em frente ao ginásio Lauri Simon, também recebem os enfeites. 

Já para a Usina do Conhecimento, a Prefeitura, o Relógio da Largo São Vicente e o Teatro municipal, uma bela estrutura vai embelezar a região. A licitação dos fios elétricos para a instalação de todas as iluminações está assegurada. O processo aconteceu na manhã do último dia 1º. 

Segundo a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Luana Buchi, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), o tema do Natal deste ano é “Natal Encantado” e vai movimentar o comércio no município. “A prestação de serviços de locação e de aquisição de decoração natalina já está tudo pronta. A perspectiva que temos é de um centro bem movimentado no município, aquecer a economia e as pessoas aproveitarem as belas decorações”. 

Toledo 66 anos

No dia 14 de dezembro, Toledo celebra 66 anos e para comemorar esse momento com toda a população do município e da região, a Prefeitura está organizando uma festa de aniversário. O carismático Michel Teló vai animar a noite do dia 14 de dezembro, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. 

Antes é distribuído o bolo comemorativo de aniversário. Esse ano são distribuídos 30 mil pedaços, 10 mil a mais que o ano passado. A Cozinha Social está responsável pela panificação do bolo. Outra novidade é o sabor; ao invés do tradicional bolo de frutas, será produzido o sabor de prestígio. 

Como parte da comemoração, são disparados durante cinco minutos vários fogos de artifício. O show pirotécnico para o aniversário foi contratado com os fogos do réveillon deste ano ainda no mês de agosto. O investimento para a atração é de aproximadamente R$ 16 mil.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Abr às 22:05
Família de Maripá e Nova Santa Rosa comunica
Cotidiano 23 Abr às 17:15
No dia da festa os policiais chegaram de surpresa, e foram recepcionados com muito alegria pelo aniversariante e demais convidados.
Cotidiano 23 Abr às 16:39
Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região.
Cotidiano 23 Abr às 16:00
Um destes nomes deverá sair da família Lorenzatto, que estão avaliando junto com os familiares e com integrantes do partido, se vai o pai Roque ou o filho Ricardo.
Cotidiano 23 Abr às 15:12
Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento