Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Toledo: Programação especial para o Dia da Mulher começa com Noite de Talentos Femininos
O evento terá início às 19h30
Por Assessoria | Postado em: 07/03/2018 - 09:49

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Dia Internacional da Mulher é celebrado nesta quinta-feira (8), mas em Toledo as comemorações alusivas já estão acontecendo. Nesta quarta-feira (7), no Teatro Municipal terá a Noite de Talentos Femininos. O evento terá início às 19h30. Toda a comunidade está convidada a prestigiar.

Na programação: músicas, danças, coreografias com esportes, apresentações das trabalhadoras rurais e o lançamento do Núcleo Maria da Penha (NUMAPE), além de sorteios de brindes. Ainda na programação, o lançamento do Núcleo Maria da Penha (Numape), subprograma da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) que faz parte do Programa Universidade Sem Fronteiras. Em Toledo, ele será desenvolvido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para às Mulheres.

Ao longo do mês, secretarias e órgãos municipais realizam programação especial com atividades físicas e culturais, sorteio de brindes, e atendimentos a mulher. Na segunda-feira (5), iniciou os Jogos da Semana da Mulher. As competições de Futsal, Handebol, Basquete e Voleibol seguem até o dia 10.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Também estão previstos oficinas nos Centro de Referência de Assistência social (Cras) e nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na quinta-feira (8), no Núcleo de Atendimento à Criança (NACA) terá oficinas para os atendidos e para os responsáveis pelas crianças e adolescentes. Nos períodos das 8h30h e às 14h30h. Também será feita panfletagem contendo informações acerca da temática e dos direitos da mulher às 15h30h na SMAS e Mini Hospital.

CAPS II

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) realiza uma na sexta-feira (9), a partir das 14h.  O evento voltado para as pacientes femininas que participam das Oficinas Terapêuticas contará com leitura, apresentação de uma aula de violão, entrega de lembrança feita pelos atendidos e bolo.

UBS

No dia 10, na UBS do Jardim Concórdia, haverá coleta de citopatológico, exame das mamas e solicitação de mamografias, testagem e aconselhamento para HIV, Sífilis, Hep B e C, educação em saúde sobre DST e Aids, Câncer de Mama e Útero e métodos contraceptivos. As atividades acontecem das 7h às 12h. 

No dia 24, em Novo Sarandi terá alongamento, caminhada e atividade física, roda de conversa sobre assuntos de ginecologia, coleta de exames e encaminhamentos. Neste dia, os atendimentos acontecem das 8h às 12h e à tarde das 13h às 16h.

ESPORTES

A 3ª Caminhada Vida Ativa reunindo todos os grupos da terceira idade também acontece na sexta-feira (9), no Parque do Povo. O Centro de Revitalização da Terceira Idade do Coopagro (Certi) também organiza uma caminhada e visita ao Museu do município para o dia 13.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento