Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Toledo: Primeira parcela do 13º salário dos servidores será paga em julho
Valor a ser pago é de 40% do 13º deste ano
Por Catve | Postado em: 19/06/2018 - 17:00

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os servidores municipais receberão no dia 31 de julho, junto ao salário do mês, a primeira parcela do 13º salário anual. A antecipação dos recursos será distribuída entre servidores ativos, empregados públicos e inativos. De acordo com a pasta da Secretaria Municipal de Recursos Humanos é estimado um montante de aproximadamente R$ 6 milhões a mais na folha do mês. O valor a ser pago é de 40% do 13º salário deste ano.

De acordo com a Secretaria, o município possui aproximadamente 3500 servidores ativos e 1040 inativos. A segunda parcela do 13º será paga no dia 30 de novembro. O secretário de Recursos Humanos, Márcio München, explicou que os valores serão repassados no mesmo dia programado para o pagamento do salário de cada servidor. Agentes de endemias, servidores públicos, contratados e inativos aposentados pelo Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (Fapes) receberão o benefício.

"Já é uma tradição no município o pagamento ser realizado nesta data. E em novembro, com o pagamento do 60% restante, será calculada todas as vantagens e os descontos referentes ao imposto de renda e fundo de aposentadoria", explica Márcio. 

O Prefeito Lucio de Marchi, salientou a importância e a valorização do servidor municipal com o pagamento antecipado do 13º. "Para Toledo, é uma forma de movimentar a economia local. Enquanto para os servidores demonstrar a valorização deles. Além disso, vale destacar que é motivo de alegria já ter o dinheiro para fazer o repasse", comentou. 

A diretoria do SerToledo (Sindicato dos Servidores Municipais), já está ciente das datas que serão realizados os pagamentos. 

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Cotidiano 24 Abr às 16:39
Obituário
Cotidiano 24 Abr às 15:49
O Entre Amigos inicia as 19h00 desta quarta-feira, transmitido pelo Facebook e You Tube do Portal Nova Santa Rosa.
Cotidiano 24 Abr às 15:20
No Rancho do Mate você também encontra cuias bombas e chás para o seu chimarrão do dia a dia, ervas para tereré também com muita variedade.
Cotidiano 24 Abr às 14:51
Instituição cooperativa financeira está no 8º lugar da lista das 25 Top Companies do Brasil
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento