Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Toledo: IPTU 2018: Cota única da parcela do IPTU deve ser paga até dia 12 de março
Para o exercício 2018, o imposto sofreu uma atualização monetária de 2,07%.
Por Assessoria | Postado em: 21/02/2018 - 15:23

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os carnês para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano já estão sendo entregues e a primeira parcela vence no dia 12 de março. Quem optar pelo parcelamento poderá fazer o pagamento em até dez vezes.

Para o exercício 2018, o imposto sofreu uma atualização monetária de 2,07%. O índice aplicado de correção é o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos doze meses (janeiro a dezembro de 2017). O carnê pode ser impresso no site da Prefeitura.

Os interessados em pedir isenção devem retirar no setor de isenção do Departamento da Receita da Prefeitura o formulário que, após preenchido e anexados os documentos, deverá ser protocolado até o dia 30 de maio.

O IPTU é uma das principais arrecadações da Prefeitura e retorna para moradores como serviços ou melhorias na qualidade de vida. Os valores são investidos na saúde educação, obras de urbanismo, asfalto, recapeamento, entre outros benefícios voltados à comunidade.

ENTREGA DO CARNÊ

Para o contribuinte que tem benfeitorias no terreno o carnê está sendo entregue pelo correio. Já os proprietários dos lotes baldios retiram direto na Prefeitura ou através do site. Os imóveis edificados ou não nos distritos deverão ser retirados na sede da Administração Distrital. Nas localidades a retirada acontece nas associações comunitárias.

DÍVIDAS ATIVAS PODEM SER PARCELADAS EM ATÉ 60 VEZES

Contribuintes com débitos pendentes em relação aos anos anteriores deve procurar a Secretaria da Fazenda para regularização. A legislação municipal permite o parcelamento e o reparcelamento em até 60 vezes dos valores em atraso. De acordo com a pasta, cerca de 20% dos contribuintes estão inadimplentes.  Mais informações sobre o imposto no site da Prefeitura.

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento