Você está em: Página Inicial > Esportes
Toledo classifica em segundo lugar na Taça Paraná Sub 13 de Basquetebol Masculino
Em quatro dias de evento, atletas de diversas cidades do estado se reuniram em Toledo para competir
Por Assessoria | Postado em: 14/08/2018 - 10:38

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Toledo sediou o evento promovido pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB) com sede em Curitiba, foi realizado entre os dias 9 e 12 de agosto no Ginásio de Esportes Jaime Zeni, no Jardim Porto Alegre. Contou com aproximadamente 96 atletas de oito equipes das cidades de Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Terra Rica, Toledo e três de Curitiba.

Além das equipes classificadas nos três primeiros lugares, também houve premiação para o “cestinha”, jogador com mais pontos, e para o “quinteto ideal”, escolhido pelos treinadores das equipes por votação. Os prêmios foram troféus e medalhas.

A representante regional da FPRB, Julie Marques, ressalta que os atletas vêm se preparando há aproximadamente dois anos, e a maioria participou também do sub 12 no ano passado. “Nosso objetivo é promover o basquete, formar cidadãos e atletas”, Julie comenta que hoje em dia com a tecnologia, celular e internet, é uma vitória manter os jovens no esporte, “É gratificante ver nos olhos deles a vontade de ganhar, competir e o prazer pela prática esportiva”. Julie ainda revela que o acolhimento da cidade foi “fantástico”, “A gente adora vir pra cá, o pessoal nos recepciona muito bem. Eu sou de Cascavel e sempre venho para Toledo quando tem evento”, finaliza Julie.

O secretário de Esportes e Lazer (SMEL), Robson Recalcatti, frisa que o evento é importante para a iniciação esportiva, com retorno positivo para os atletas e familiares. “A SMEL tem a preocupação de auxiliar nas diversas modalidades esportivas, escolinhas e treinamentos, e avançar para grandes competições. Sediar um evento como esse, a nível de Paraná, dá um respaldo para o Município, visto que equipes de outras cidades usufruem da estrutura de Toledo”, explica Robson.

Gabriel Henrique, estudante do Colégio do Jardim Europa, jogou na equipe Pm Toledo/Abatol e comenta que está gostando do evento, “já joguei alguns jogos e estou achando muito divertido”, destacou Gabriel.

Classificação Final:

1º Lugar: Sociedade Thalia (Curitiba)

2º Lugar: Pm Toledo/Abatol

3º Lugar: Abat/Terra Rica

Cestinha:

Felipe Gabriel Martins Dos Santos (Sesp/Projeto/Maringá): 219 Pontos

Quinteto Ideal:

Armador: João Victor Nickel Alves Dos Santos (Sociedade Thalia)

Ala: Luis Eduardo Lazarini Colinski (Pm Toledo/Abatol)

Ala: Alexandre Francisco De Carvalho (Sociedade Thalia)

Pivô: Luiz Miguel Pegoraro Soares (Abat/Terra Rica)

Pivô: Felipe Gabriel Martins Dos Santos (Sesp/Projeto/Maringá)

Últimas Notícias
Esportes 22 Abr às 09:46
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta.
Esportes 16 Abr às 14:37
Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas aos estádios e teve a partida com maior audiência do streaming no Brasil
Esportes 15 Abr às 15:28
199 ciclistas de diversas cidades da região se reuniram para desbravar os percursos de 35 e 40 km
Esportes 08 Abr às 16:10
O teatro teve objetivo trazer de forma didática e divertida a conscientização do que é a dengue
Esportes 08 Abr às 10:43
As obras são de melhoria do escoamento de água
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento