Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Temporais e chuvas deixam estragos em cidades do Paraná
Em Londrina mais de 70 mil imóveis ficaram sem energia elétrica; em Almirante Tamandaré casas ficaram alagadas
Por G1 Paraná | Postado em: 18/10/2018 - 08:15

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um temporal com ventos de até 73 km/h, segundo o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), causou estragos em vários bairros de Londrina, no norte do Paraná, na tarde desta quarta-feira (17). De acordo com a Copel, mais de 70 mil imóveis ficaram sem energia elétrica.

De acordo com Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), ventos acima de 50 km/h são considerados fortes. Também foi registrada chuva de granizo.

O Corpo de Bombeiros informou que a principal ocorrência registrada foi de queda de árvores. Foram mais de 50 chamados por este problema.

A estrutura de um posto de combustíveis caiu em cima de uma caminhonete, na Avenida Winston Churchill, na zona norte. No momento, um agente penitenciário estava dentro do carro. Ele chegou a desmaiar, mas sofreu apenas alguns arranhões.

Árvores caíram no Bosque Central, em frente à Biblioteca Pública, derrubando placas de sinalização e fiação elétrica.

Segundo a Copel, o temporal deixou mais de 70 mil imóveis sem luz na cidade. A companhia informou que pelo menos 18 circuitos tiveram desligamentos devido às chuvas.

Equipes da empresa atenderam mais de 500 ocorrências. A Copel informou ainda que 10 postes foram quebrados pela queda de árvores sobre a rede elétrica na cidade.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou que nove pontos foram interditados devido a árvores caídas.

Almirante Tamandaré

Com a forte chuva que caiu na noite de quarta-feira (17), a água do rio subiu alagando ruas e casas do Bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Além dos alagamentos, o temporal causou outros estragos: um barranco desmoronou e árvores caíram.

O motorista Julio César teve que esperar a água baixar para conseguir entrar em casa. "Cheguei agora de viagem. Como que eu vou atravessar para lá? Estou aqui esperando para ver se baixa o rio. Faz 11 anos que moro aqui e fica desse jeito: choveu, já era", contou.

A cozinha de outra residência ficou totalmente inundada.

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Cotidiano 24 Abr às 16:39
Obituário
Cotidiano 24 Abr às 15:49
O Entre Amigos inicia as 19h00 desta quarta-feira, transmitido pelo Facebook e You Tube do Portal Nova Santa Rosa.
Cotidiano 24 Abr às 15:20
No Rancho do Mate você também encontra cuias bombas e chás para o seu chimarrão do dia a dia, ervas para tereré também com muita variedade.
Cotidiano 24 Abr às 14:51
Instituição cooperativa financeira está no 8º lugar da lista das 25 Top Companies do Brasil
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento