Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Tempo vira e Paraná volta a registrar chuva após período de estiagem
É uma chuva rápida, que atinge principalmente a região oeste
Por Bem Paraná | Postado em: 11/05/2018 - 16:23

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após mais de 30 dias de estiagem em vários municípios paranaenses, o tempo começa a mudar nesta sexta-feira (11 de maio) devido ao avanço de uma frente fria. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), já foram registradas precipitações na manhã de hoje nas regiões oeste, sudoeste e ao noroeste do estado. Ao longo do dia, a instabilidade atmosférica avança sobre as demais regiões.

"É uma chuva rápida, que atinge principalmente a região oeste. Entretanto, esta frente fria rompeu o bloqueio atmosférico presente", aponta o meteorologista Cezar Gonçalvez Duquia, explicando ainda que ao longo do dia a instabilidade atmosférica deve avançar sobre as demais regiões do Paraná.

Em Curitiba, por exemplo, há a previsão de ocorrência de chuva e trovoadas para o dia de hoje, com a temperatura variando entre 24ºC (máxima) e 13ºC (mínima). Já no sábado e domingo, as chances de precipitação de chuva são mais remotas, variando entre 10 e 20%. A partir de segunda, contudo, a probabilidade cresce substancialmente, atingindo o ápice na próxima sexta (95% de chance de precipitação) e sábado da próxima semana (100% de chance).

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Abr às 22:05
Família de Maripá e Nova Santa Rosa comunica
Cotidiano 23 Abr às 17:15
No dia da festa os policiais chegaram de surpresa, e foram recepcionados com muito alegria pelo aniversariante e demais convidados.
Cotidiano 23 Abr às 16:39
Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região.
Cotidiano 23 Abr às 16:00
Um destes nomes deverá sair da família Lorenzatto, que estão avaliando junto com os familiares e com integrantes do partido, se vai o pai Roque ou o filho Ricardo.
Cotidiano 23 Abr às 15:12
Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento