Você está em: Página Inicial > Cotidiano
STJ encaminha caso de Beto Richa para a Justiça Federal do Paraná
O ex-governador é investigado por um suposto uso irregular de verbas
Por Bem Paraná | Postado em: 13/04/2018 - 13:50

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O ministro Herman Benjamin, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), encaminhou nesta quinta-feira (12) um processo contra o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) para a primeira instância da Justiça Federal do Paraná.

Richa é um dos governadores que deixaram o cargo na última sexta-feira (6) para concorrer nas eleições deste ano -o tucano disputará uma cadeira no Senado.

O ex-governador é investigado por um suposto uso irregular de verbas conveniadas com a União quando era prefeito de Curitiba (entre 2004 e 2010).

Caso os fatos tenham relação com aqueles investigados pela Operação Lava Jato, o processo será distribuído, por dependência, ao juiz Sergio Moro. Caso não tenha ligação com a Lava Jato, será distribuído por sorteio entre as demais varas federais criminais.

A decisão do ministro difere daquela dada pela pela ministra Nancy Andrighi, também do STJ (Superior Tribunal de Justiça), com relação às investigações em relação ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).

Na quarta (11), Andrighi, que é relatora do inquérito que investiga o paulista, decidiu enviar a investigação para a Justiça Eleitoral de São Paulo.

Últimas Notícias
Cotidiano 29 Mar às 09:14
A mãe ficou hospitalizada e em seguida foi para a UTI, onde faleceu na madrugada desta quinta-feira.
Cotidiano 29 Mar às 08:40
A queda nos nascimentos segue uma tendência nacional, já que todas as regiões e grande parte dos estados apresentaram estatísticas semelhantes no período.
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento