Você está em: Página Inicial > Policial
Smartphones de alto valor são apreendidos em São Miguel do Iguaçu
A ação ocorreu por volta das 14h00 de ontem (03)
Por Assessoria | Postado em: 04/05/2018 - 13:06

Publicidade
Publicidade
Publicidade

No período da tarde desta quinta-feira (03), na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, durante abordagem no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal em conjunto com policiais do BPFron realizaram apreensão de diversos celulares de alto valor. 

A ação ocorreu por volta das 14h, quando dois jovens (um de 17 anos e outro de 20 anos)  estavam em um Gol, com placas de Santa Terezinha de Itaipu e tentaram desviar da fiscalização por uma estrada vicinal antes da barreira montada para a Operação Muralha. Porém, a tentativa de fuga foi frustrada por servidores da Receita Federal e do BPFRON, que os abordaram em conjunto. Durante inspeção no veículo, duas mochilas foram encontradas carregadas com aparelhos de alto valor, além de diversos acessórios. Em depoimento, um dos indivíduos disse que a mercadoria seria entregue logo após o pedágio e receberiam R$200,00 pelo transporte. Ao todo foram apreendidos aproximadamente R$ 51 mil em smartphones, relógios smart e acessórios. Diante dos fatos, os indivíduos foram liberados e o veículo juntamente com a mercadoria encaminhado para a Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis legais. 

A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua primeira fase no ano em 30/04/18. As ações estão sendo desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão. 

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. 

Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná - DIEP), Ministério Público Estadual e GGIFRON-PR. 

 
 
 
 
Últimas Notícias
Policial 29 Mar às 10:30
Claudinei de Oliveira, de 40 anos, portava uma pistola
Policial 29 Mar às 09:51
O corpo seria de uma mulher, segundo o que informou o Corpo de Bombeiros
Policial 29 Mar às 07:32
A Polícia vai investigar o caso.
Policial 28 Mar às 17:23
O homem guiou o carro com os pneus furados por cerca de 500m, mas perdeu o controle, saiu do veículo e tentou fugir a pé
Policial 28 Mar às 15:42
Os bandidos levaram o carro com o padre como refém
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento