Você está em: Página Inicial > Trânsito
Sindicombustíveis divulga balanço sobre abastecimento
Pedido é que população mantenha a calma pois situação deve se normalizar nos próximos dias
Por Assessoria | Postado em: 30/05/2018 - 11:49

Publicidade
Publicidade

O Sindicombustíveis emitiu uma nota nesta manhã, falando sobre a retomada do abastecimento nas diferentes regiões do Paraná.

O Sindicombustíveis-PR reforça o apelo para a população manter a calma. Caso se mantenha este ritmo de retomada do abastecimento, por parte das distribuidoras e refinaria, a tendência é de uma maior regularidade nos próximos dias.

 

Vários relatos chegaram ao Sindicombustíveis-PR, por parte de transportadores principalmente, que os caminhoneiros estão em progressiva desmobilização. Há, contudo, casos de pessoas infiltradas no movimento, que não são caminhoneiros, e que seriam os que ainda efetuaram bloqueios e atos de violência no dia de ontem.

O Sindicombustíveis-PR apoiou as reivindicações dos caminhoneiros desde o início da greve. Além disso, o sindicato é contrário à política de preços da Petrobras, conforme já se manifestou diversas vezes.

Apesar de o país inteiro se aproximar de um caos completo no abastecimento, em quase todos os setores - desde combustível até alimentos e produtos de saúde -, o governo federal demorou a se sensibilizar com as reivindicações, agravando cada vez mais a crise.

Diante disso, o Sindicombustíveis-PR resolveu entrar na Justiça Estadual com uma série de pedidos de liminares para que as principais bases de distribuição do Paraná fossem liberadas. Prolongar a falta de combustíveis por mais tempo certamente geraria consequências gravíssimas para toda a sociedade.

CURITIBA

No começo da manhã desta quarta-feira, 243 postos de Curitiba dispunham de combustíveis.

As filas apresentaram uma redução em relação à ontem, mas a demanda ainda é grande.  Por este motivo, não é possível afirmar que todos os 243 ainda tenham estoque neste momento, mas o número reflete uma gradual melhora no abastecimento.

REGIÃO METROPOLITANA

Mais de 40% dos postos da Região Metropolitana também tinham combustível no começo da manhã. 

LITORAL

Cerca de 40% dos postos do litoral recebeu combustível.  O caso mais crítico é em Guaratuba, que seguia sem estoque algum de combustível até o começo desta manhã.

MARINGÁ

65% dos postos de Maringá possuíam combustíveis no começo desta manhã. Há registro de muitas filas e por isso não é possível precisar a duração destes estoques.

LONDRINA

Uma parcela mínima dos postos da cidade - menos de 10% dos 96 - foi abastecido. Como as filas são muito grandes, os carregamentos têm esgotado rapidamente.

DEMAIS REGIÕES

Cascavel e Guarapuava começaram a ter abastecimento, por conta das ações liminares do Sindicombustíveis-PR que pediram o desbloqueio dos centros de distribuição destas cidades.

Últimas Notícias
Trânsito 22 Jul às 10:38
O bitrem tombou atravessado sobre a rodovia
Trânsito 22 Jul às 08:10
Carro em que ela estava seguia no sentido Toledo quando um caminhão invadiu a pista contrária, de acordo com a PRF
Trânsito 22 Jul às 07:15
A polícia deve investigar o caso.
Trânsito 21 Jul às 12:53
O jovem era quem conduzia a moto. Uma outra pessoa estava na garupa e precisou de atendimento.
Trânsito 21 Jul às 12:18
A vítima perdeu o controle da direção, capotou e bateu contra um muro.
Trânsito 21 Jul às 11:12
O acidente aconteceu na rodovia que liga Marechal Rondon a Margarida.
Trânsito 21 Jul às 09:49
Acidente de trânsito foi registrado no Contorno Oeste
Trânsito 20 Jul às 20:51
O caminhoneiro sofreu um apagão
Trânsito 20 Jul às 20:13
O condutor perdeu o controle do veículo
Trânsito 20 Jul às 17:05
A motociclista foi socorrida e levada ao Hospital Bom Jesus
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento