Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Shows da Exp-Rondon 2018 terão entrada livre
A abertura do evento está marcada para as 19h do dia 26 de julho
Por Assessoria | Postado em: 05/06/2018 - 15:24

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cerca de 25 mil pessoas são aguardadas somente para a Festa Nacional do Boi no Rolete, uma das atrações das festividades alusivas ao 58° aniversário de emancipação político-administrativa de Marechal Rondon. A Expo-Rondon 2018 acontecerá entre os dias 26 e 29 de julho, no parque de exposições do município.

A programação deste ano, organizada pela Fundação Promotora de Eventos (PROEM), procurou atender aos pedidos da comunidade. Segundo Anderson Loffi, presidente da PROEM, a administração municipal buscou por shows  com artistas conhecidos no cenário nacional, além de facilitarem o acesso do público, por meio da entrada gratuita em todos eles. "Os shows no estádio, na Casa Cultural, os rodeios, entre outras atrações serão gratuitos", complementa.

A abertura do evento está marcada para as 19h do dia 26 de julho. Ainda neste dia, ocorrerá o show com a dupla Fernando e Sorocaba. Já a dupla Thaeme e Thiago sobe ao palco no dia 27. No sábado (28), será a vez de César Menotti e Fabiano. No dia 29, quem animará a programação será o show gospel com Anjos de Resgate. "Na primeira noite, o show iniciará às 22h, enquanto que nos dias 27 e 28, as apresentações estão marcadas para as 23h30, após o rodeio", destaca Loffi.

Os idosos também estão contemplados na programação da Expo-Rondon 2018, com a tarde alemã (Valsa dos Idosos), que será realizada no dia 27 de julho.

Gastronomia

Conhecido em toda a região, o café colonial da festa de aniversário do município será servido de 26 e 29 de julho, iniciando às 19h30 na quinta e na sexta-feira e às 16h no sábado e domingo.

Já o prato típico rondonense, servido na Festa Nacional do Boi no Rolete, que acontecerá no dia 29 de julho, deve atrair cerca de 25 mil pessoas. Segundo Loffi, na última edição da festa foram consumidas 12 toneladas de carne, sendo que a previsão para 2018 é de uma tonelada a mais, totalizando 13 mil quilos. As fichas para o café colonial e o boi no rolete serão comercializadas a R$ 38 cada.

Casa Cultural

Pensando em um melhor aproveitamento da programação, os shows na Casa Cultural foram divididos por noite este ano. Na quinta-feira será realizada a noite gauchesca; na sexta, a sertaneja; e na sexta, rock.

Rodeio

De acordo com o Loffi, o rodeio deve ser realizado nos mesmos moldes do ano passado, com prova estilo Circuito Barretos ou PBR. Já a prova dos três tambores será possível através de uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial (Acimacar).

Parque de Diversões

A novidade no parque de diversões da Expo-Rondon 2018 ficará por conta do brinquedo Skate SK8. Além das demais atrações, Loffi explica que outro objetivo é o de retomar a roda gigante, que não estava mais vindo para Marechal Rondon, cujo protocolo foi apresentado há algum tempo. "O parque estará funcionando já no dia 25", diz.

Expomar

Até o momento, 90% dos estandes foram comercializados pela Acimacar, para a 38ª edição da Expomar foram vendidos. A previsão é que entre 190 a 200 empresas participem da feira, que acontecerá entre os dias 26 e 29, no centro de eventos do parque de exposições. Há ainda a disponibilidade de área externa para as empresas do ramo de veículos leves e pesados, do agronegócio e área reservada para a praça de alimentação e expopecuária. A venda dos estandes deve ser esgotada em até dez dias. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (45) 3284-5700.

Reformas

Reformas estão sendo realizadas no salão alemão do Rotary Club pensando em oferecer mais qualidade no atendimento dos convidados. Loffi explica que o espaço físico está sendo ampliado, pois o local tem boa aceitação do público. "Ampliamos o salão, que terá camarim, palco, novos banheiros e uma cozinha melhor adaptada, já que o restaurante serve os pratos típicos Eisbein e Kässler e o boi no rolete", pontua. Os banheiros do parque também estão sendo reformados.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Abr às 17:15
No dia da festa os policiais chegaram de surpresa, e foram recepcionados com muito alegria pelo aniversariante e demais convidados.
Cotidiano 23 Abr às 16:39
Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região.
Cotidiano 23 Abr às 16:00
Um destes nomes deverá sair da família Lorenzatto, que estão avaliando junto com os familiares e com integrantes do partido, se vai o pai Roque ou o filho Ricardo.
Cotidiano 23 Abr às 15:12
Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.
Cotidiano 23 Abr às 14:30
Neste primeiro momento, treinamento será voltado para suinocultores, avicultores, bovinocultores e piscicultores
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento