Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Servidores participam de seminário sobre Saúde Integrativa em Nova Santa Rosa
Entre os 29 municípios que integram a BP3, Nova Santa Rosa foi o primeiro a receber o seminário municipal.
Por Assessoria | Postado em: 21/08/2018 - 17:21

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade

Os servidores da Secretaria de Educação e Cultura de Nova Santa Rosa, participaram nesta segunda-feira (20), do seminário municipal do Programa de Educação Ambiental – Saúde Integrativa na Escola. O trabalho é desenvolvido por meio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com parceria da Itaipu Binacional, por meio da Linha Ecológica. A atividade será aplicada nos 29 municípios que fazem parte da BP3 (Bacia do Paraná 3).

O trabalho desenvolvido contempla o conceito de salutogênese, ou seja, estilo e razões para a saúde. São estimuladas práticas para a manutenção de hábitos saudáveis para combater diversas doenças. A ação é alinhada aos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, e representa um ganho muito importante tanto para os professores quanto para a comunidade em geral.

Entre os 29 municípios que integram a BP3, Nova Santa Rosa foi o primeiro a receber o seminário municipal. O encontro foi direcionado para todos os servidores que fazem parte da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Esportes. O evento foi ministrado pelo médico especialista em Medicina Intensiva, Gestão Hospitalar e pesquisador da Medicina do Estilo de Vida e Salutogênese, Roberto de Almeida e pela advogada Cristina Arakaki, que falou sobre salutogênese social, com foco no aperfeiçoamento da intercomunicação e relacionamento.

O Programa de Educação Ambiental – Saúde Integrativa na Escola busca a promoção da saúde, a partir dos eixos educação/saúde/sustentabilidade, por meio de dinâmicas, práticas, reflexões e novas metodologias integrativas do indivíduo consigo mesmo e com o ambiente. Tendo em vista melhorar as relações a partir várias atitudes, com base em uma comunicação menos violenta e uma escuta atenta. O objetivo geral do projeto é promover a saúde, tanto física quando mental, conscientizando a mudança de hábitos com os educadores, para, em seguida, reaplicar e difundir o conhecimento com toda a comunidade escolar.

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Out às 11:46
O corpo foi encontrado após cair do 22° andar de um prédio
Cotidiano 21 Out às 07:00
Moradores da região acreditam que uma onça atacou os animais
Cotidiano 20 Out às 16:44
O Vestibular 2018/2019 da UFPR oferece 5.421 vagas
Cotidiano 20 Out às 10:36
O evento se estende até as 16h00
Cotidiano 19 Out às 17:16
Condutor informou que pegou a droga em Foz do Iguaçu e levaria para Laranjeiras do Sul
Cotidiano 19 Out às 16:29
A Copel foi procurada mas ainda não se manifestou sobre o caso.
Cotidiano 19 Out às 15:56
A vítima caiu de uma altura de 3 metros
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento