Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Seminário de Produtores de Aves Copagril será realizado amanhã
Evento terá duas palestras e homenagens aos melhores avicultores do sistema de integração da cooperativa.
Por Assessoria | Postado em: 15/08/2018 - 11:38

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Associados da Cooperativa Agroindustrial Copagril que fazem parte do sistema de integração avícola são convidados a participar, amanhã (16), do Seminário Anual de Produtores de Aves, que será realizado a partir das 13h30, no salão social da AACC - Associação Atlética Cultural Copagril, em Marechal Cândido Rondon.

A abertura será realizada pela diretoria executiva e em seguida haverá palestra enfocando o tema: "Biossegurança, quais são os pontos críticos na propriedade", assunto que será explanado pelo médico veterinário, Dr. Paulo Raffi. O palestrante é formado pela Universidade Federal de Pelotas e em Administração pela Unioeste, além de ser pós-graduado em Qualidade e Produtividade. Possui mais de 25 anos de experiência no setor de avicultura e atualmente é professor do curso de Mestrado em Produção de Frangos pela Universidade de Luxemburgo e integra a equipe técnica da empresa Diamond V, a qual pertence ao grupo Cargill.

Já a segunda palestra será sobre "Evolução genética, o segredo por trás do frango de corte", assunto a ser abordado pela zootecnista Dra. Jane Lara Grosso. A palestrante possui doutorado em Genética e Melhoramento dos animais domésticos pela Universidade de São Paulo (USP) e mais de 10 anos de experiência em melhoramento genético de aves pela Ross. Atualmente é coordenadora de novos produtos para a América Latina.

Homenagens

Após as duas palestras, a Copagril irá homenagear os produtores associados que se destacaram na avicultura durante o período 2017/2018. Será realizada entrega de premiação aos dois melhores produtores nas categorias: Índice de Eficiência Produtiva (IEP) e fidelização, de aviários amarelos; de aviários dark house; assim como do Programa 5S (organização da propriedade).

Serão ainda homenageados o produtor com melhor núcleo de produção de ovos férteis e aquele com o maior IEP da Copagril no período avaliado.

Últimas Notícias
Cotidiano 29 Mar às 09:14
A mãe ficou hospitalizada e em seguida foi para a UTI, onde faleceu na madrugada desta quinta-feira.
Cotidiano 29 Mar às 08:40
A queda nos nascimentos segue uma tendência nacional, já que todas as regiões e grande parte dos estados apresentaram estatísticas semelhantes no período.
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento