Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Secretário Estadual da Agricultura prestigia Dia de Campo Copagril 2018
Em sua visita, o secretário enalteceu a iniciativa da Copagril pela realização de mais uma edição do Dia de Campo
Por Assessoria | Postado em: 11/01/2018 - 13:16

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tradicional evento que abre o calendário de feiras e exposições do setor de agronegócios no ano no Paraná, o Dia de Campo Copagril 2018 recebeu, na manhã de hoje (11), a presença do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, em companhia do deputado estadual Elio Lino Rusch, lideranças estaduais e regionais, prefeito de Marechal Cândido Rondon, Márcio Rauber, vice-prefeito Ilário Hofstaetter, e secretários municipais, os quais foram recepcionados pela diretoria executiva da cooperativa, o presidente Ricardo Sílvio Chapla, vice-presidente Elói Darci Podkowa, e diretor secretário Márcio Buss.

Em sua visita, o secretário enalteceu a iniciativa da Copagril pela realização de mais uma edição do Dia de Campo, ressaltando a importância desse tipo de evento. “Tenho certeza de que eventos dessa natureza, que se tornaram um show de tecnologia, conhecimento e informação, ajudaram a formar o moderno agricultor que temos hoje. Parabenizo a Copagril pela iniciativa do Dia de Campo e tenho certeza de que ele é fundamental para o sucesso dos produtores e do agronegócio”, destacou Ortigara.

O objetivo da visita do secretário, segundo ele, é valorizar o evento e mostrar para a sociedade, os produtores, os parceiros da Copagril, que realizações como o Dia de Campo são relevantes para que o Estado tenha um setor agronegócio forte, de resultado e com valor agregado maior.

DAP jurídica

Aproveitando sua presença ao evento, Norberto Ortigara entregou à Copagril a declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a DAP jurídica, a qual atesta que a Copagril se enquadra entre as formas de organizações econômicas da agricultura familiar. Segundo o secretário, a declaração é um reconhecimento ao esforço da cooperativa, que tem em sua base um conjunto de produtores cadastrados no Pronaf. “Ao assumir essa feição de uma cooperativa que tem um grande conjunto de agricultores que são reconhecidamente familiares, a Copagril recebe a declaração de aptidão coletiva, o que faz com que ela possa acessar mercados que uma outra empresa não consegue. Isso é bom porque não alija os produtores das oportunidades, além de facilitar o acesso a programas de alimentação escolar, programas sociais e acesso a recursos mais baratos, o que é importante para todos”, conclui Ortigara.

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Cotidiano 28 Mar às 15:17
Há apenas 9 meses, ele enfrentou a perda de sua esposa e filho
Cotidiano 28 Mar às 13:39
A criança morreu na manhã desta quinta-feira (28)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento