Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Secretaria de Saúde confirma que a qualquer momento Lucas pode ser transferido a um hospital especializado para queimados
Por Aqui Agora | Postado em: 09/04/2019 - 08:43

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon confirmou na tarde desta segunda-feira (08) que a qualquer hora o rondonensede 22 anos Lucas Melin Smozinski pode ser transferido a um hospital especializado para queimados.

Ele teve cerca de 80% do corpo queimado em um acidente de trabalho na última quarta-feira (03), quando realizava limpeza em uma embarcação. Outras duas pessoas também sofreram queimaduras, mas não estão em estado grave.

Lucas inicialmente passou pela UPA, de onde foi transferido ao Hospital Bom Jesus de Toledo e aguarda transferência a um hospital especializado.

Desde o acidente, autoridades municipais e estaduais se movimentaram em busca de uma vaga. Segundo a Secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, "desde o dia do ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a 20º Regional de Saúde, entram em contato diariamente buscando vagas para a transferência, também é uma solicitação do nosso prefeito Marcio Rauber e do nosso vice Ila". "Na data de hoje, logo após o almoço, fomos informados pela equipe da 20º Regional de Saúde que a vaga saiu para o Hospital Evangélico em Curitiba", informou.

Ainda segundo a secretária, por hora não há condição de transferência aérea pela equipe do SAMU, sendo acionada a equipe do estado, através do Paraná Urgência, por tanto há aguardo do retorno do estado.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 17:30
A máquina estava energizada, sendo necessário que a Copel desligasse os cabos para evitar descarga
Cotidiano 25 Abr às 16:58
O evento acontece a partir das 18h00, no Pavilhão da Comunidade Evangélica
Cotidiano 25 Abr às 15:14
A comunidade está indignada e inconformada com essas atitudes
Cotidiano 25 Abr às 14:43
Além da cliente, a caixa do supermercado que realizou o atendimento, também levou o prêmio no valor de R$1000
Cotidiano 25 Abr às 13:41
A cidade está enfrentando um aumento significativo nos casos de dengue
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento