Você está em: Página Inicial > Esportes
Rondonense Thiago Wild derruba favorito e decide o troféu em Rio Preto
A competição tem premiação de US$ 15 mil
Por tennis route | Postado em: 28/04/2018 - 19:36

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Wild (CBT/Correios/Asics/Wilson), número 604 do ranking mundial e de 18 anos, garantiu vaga, neste sábado, na decisão do torneio future de São José do Rio Preto (SP), competição com premiação de US$ 15 mil, disputada no saibro.

Atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, o paranaense de Marechal Cândido Rondon superou o principal favorito, Daniel Dutra Silva, 370º colocado, com parciais de 7/5 7/6 (7/4) após 2h21min de duração e busca o troféu neste domingo contra o argentino Camillo Carabelli, oitavo pré-classificado e 740º, ou o sueco Christian Lindell, cabeça de chave 2 e 359º.

"Ele corre muito, devolve tudo, jogo bem difícil, chave foi ser obdiente à tática. Comecei mal, errando muito, tomei 5/2 em 20 minutos achei que ia perder jogando mal, mas comecei a entrar melhor nos pontos, ser mais paciente, não querer definir logo os pontos e comecei a jogar bem. Tomei uma quebra logo no início do segundo, recuperei, saquei 5/4, mas ele jogou bem para me quebrar e consegui fechar", disse.

Sobre a final ele destacou: "Hoje foi cansativo, a semana cansativa, muito calor, mas me sinto bem fisicamente apesar dos jogos parelhos e meu rival de amanhã chegará também parecido. Estou com bons jogos e confiante para essa final".

Esta é a terceira final da carreira de Wild que ano passado foi campeão em Antalya, na Turquia, e conquistou outro vice-campeonato no mesmo local.

Últimas Notícias
Esportes 25 Mar às 14:49
O evento engloba toda a cadeia produtiva animal
Esportes 21 Mar às 18:06
A competição deve reunir os melhores atletas do Paraná e apaixonados por esse esporte eletrizante. As provas, de diversas categorias tanto no masculino quando no feminino, serão realizadas na pista do Lago Municipal de Mercedes.
Esportes 19 Mar às 15:15
O Movimento Canta Oeste (MCO) conta com mais de 300 coralistas, envolvidos e engajados na defesa e difusão do canto coral pelo país
Esportes 13 Mar às 14:18
Ao todo, serão oito etapas classificatórias durante o ano.
Esportes 11 Mar às 19:55
Francielle brilhou ao conquistar o título na categoria Wellness do Arnold Classic Ohio, um dos maiores eventos da modalidade em todo o mundo.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento