Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Rondonense está entre os homenageados pela Secretaria do Esporte e Turismo do estado
Eloi Dreher foi atleta do handebol jogando pela cidade de Marechal
Por Assessoria | Postado em: 25/08/2018 - 11:01

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A secretaria do Estado do Esporte do Turismo vai homenagear, dentro dos jogos oficiais do Governo do Paraná, personagens que contribuíram por anos para o desenvolvimento do esporte.

As homenagens póstumas serão durante as premiações das fases finais dos Jogos Abertos (Japs) e Jogos da Juventude (Jojups), divisão A e B, que acontecem até o final deste ano, de agosto a outubro.

Serão seis homenageados: Nelson Rodrigues, Marcelo Flessak, Elder Coutinho, Dirceu Simei Junior, Antonio César Oliveira e Eloi Dreher. Seus nomes serão gravados nos troféus que serão entregues no final de cada uma das quatro competições.

Segundo o coordenador de esportes da Secretaria, Cristiano d’EL Rei, a ideia surgiu como uma forma de retribuir por todo o serviço prestado, por cada uma dessas pessoas, ao esporte paranaense.

Os homenageados

Nelson Rodrigues: Foi gestor da secretaria por muitos anos, coordenando os jogos oficiais desde a criação do Jojups em 1987, será homenageado com troféu do campeão geral.

Helder Coutinho: Ex-jogador de vôlei, que se aposentou das quadras para assumir o cargo de secretário de Esportes este ano em Assis Chateaubriand, terá seu nome gravado nos troféus do voleibol.

Dirceu Simei Júnior: Reconhecido pela sua contribuição ao futebol e futsal, como jogador, técnico e árbitro, seu nome vai ilustrar os troféus da modalidade de futsal.

Antonio César Oliveira: Conhecido como Cesinha, ele foi árbitro e um dos maiores incentivadoras da modalidade no Paraná, será homenageado no handebol.  

Eloi Dreher: Popular gambá, foi atleta do handebol jogando pela cidade de Marechal Cândido Rondon, vestindo a camisa da Seleção Paranaense e também da Brasileira.

Marcelo Flessak: Jornalista profissional que se dedicou às coberturas esportivas por muitos anos, especialmente nas competições oficiais do governo do estado, terá seu nome nos troféus de disciplina.

Calendário de Jogos Abertos e Juventude:

Agosto:

7 a 23 – Jogos Abertos do Paraná Final B

Setembro

07 a 15 – Jogos da Juventude do Paraná Final A

21 a 30 Jogos Abertos do Paraná Final A

Outubro

21 a 30 – Jogos da Juventude do Paraná Final B

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento