Você está em: Página Inicial > Policial
Receita Federal lança hoje a Operação Muralha na região de fronteira
A Operação Muralha tem como objetivo o combate ao contrabando, descaminho e outros crimes de fronteira
Por | Postado em: 30/04/2018 - 16:29

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nesta segunda-feira (30) será deflagrada a Operação Muralha na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu.
A Operação Muralha tem como objetivo o combate ao contrabando, descaminho e outros crimes de fronteira, tais como tráfico de drogas, armas, munições e medicamentos e contará com a participação, além da Receita Federal, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná /14 BPM /BPFRON), Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná - DIEP) e Ministério Público Estadual.

A Operação contará ainda com o apoio de scanners, além de equipes com cães farejadores.

A coletiva de imprensa de lançamento da Operação Muralha, com a presença dos representantes das instituições envolvidas, ocorrerá hoje (30) na barreira fixa de fiscalização montada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR às 15h.

As ações serão desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Últimas Notícias
Policial 19 Abr às 13:35
Operação ainda resgatou seis cães que acompanham as pessoas
Policial 19 Abr às 10:37
O Delegado de Polícia Civil falou a respeito do caso. Confira o vídeo
Policial 19 Abr às 06:28
Segundo a vítima, eram por volta das 13h30 quando o veículo foi estacionado na rua São Paulo e as 17h30 quando a vítima voltou o carro não estava mais.
Policial 18 Abr às 14:11
Ele informou que entregaria a droga na cidade de São Paulo-SP
Policial 18 Abr às 10:22
Durante o trajeto, a vítima percebeu que a arma de fogo era de plástico, um simulacro. Nesse momento, ela reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento