Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Ratinho Junior e Osmar Dias estão empatados tecnicamente na disputa pelo governo do Paraná
26% declaram intenção de votar em branco ou anular o voto
Por Bem Paraná | Postado em: 01/06/2018 - 17:32

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apesar de numericamente estar à frente na pesquisa, Ratinho Junior (PSD) e Osmar Dias (PDT) continuam tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 3 pontos porcentuais da última pesquisa Ibope Inteligência, feita a pedido da Rádio CBN Cascavel, o IBOPE Inteligência. Como as candidaturas não estão oficialmente definidas, os cenários testados consideram possíveis nomes para disputa ao governo do Estado.

Ratinho Junior tem 30% das intenções de voto e Osmar Dias é mencionado por 25% dos entrevistados. Comparando com a pesquisa anterior, houve uma queda de 4 p.p. nas menções a Ratinho Junior. Osmar Dias recuou 2 p.p. (tinham 34% e 28%, respectivamente).

A atual Governadora, Cida Borghetti (PP), é a única que apresenta crescimento, indo de 5% para 10% das menções neste estudo. Já Dr. Rosinha (PT) alcança 2%, mesmo patamar da rodada anterior. São 26% aqueles que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto (eram 24%), enquanto 8% preferem não opinar a respeito, contra 6% em abril. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de maio

A pedido da Rádio CBN Cascavel, o IBOPE Inteligência realizou nova pesquisa de intenção de voto para a próxima eleição no estado do Paraná. Neste momento, em que as candidaturas não estão oficialmente definidas, os cenários testados consideram possíveis nomes para disputa.

Quando perguntados se a eleição para Governador do Paraná fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria? (%), Ratinho Junior aparece com 25%, tecnicamente empatado com Osmar Dias, que apresenta 20% das intenções de voto. Requião vem na sequência com 18%, em situação de empate técnico com o pedetista. Em outro patamar, estão Cida Borghetti com 7% e Dr. Rosinha com 1% das menções. Eleitores com intenção de votar em brancos ou nulo representam 23% da amostra e 7% não sabem ou preferem não responder.

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Cotidiano 28 Mar às 15:17
Há apenas 9 meses, ele enfrentou a perda de sua esposa e filho
Cotidiano 28 Mar às 13:39
A criança morreu na manhã desta quinta-feira (28)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento