Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Raio mata 21 cabeças de gado em Mato Grosso do Sul
Por Canal Rural | Postado em: 27/03/2019 - 11:00

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vinte e uma cabeças de gado morreram após serem atingidas por raio na quarta-feira, dia 20, em Aparecida do Taboado (MS). O proprietário dos animais, Nelson Bernal, estima prejuízo de R$ 45 mil.

A pecuária está há gerações na família Bernal. Na propriedade de aproximadamente 718 hectares, ele tinha 165 cabeças. O produtor afirma que nunca viu nada assim antes. “Nem me preocupo com o prejuízo financeiro, gado tem bastante. Penso que poderia ter acontecido aos meus funcionários”, afirma Bernal.

A tragédia aconteceu à noite, com a aproximação da chuva. De acordo com o pecuarista, os animais caminharam para buscar abrigo e acabaram amontoados perto da cerca, onde foram atingidos. O raio matou 17 vacas, 1 boi e 3 bezerros.

Com auxílio da prefeitura, o produtor escavou uma valeta na propriedade e enterrou os animais. “A carne já não pode ser consumida mais. Se não enterrar, o cheiro ficaria muito forte e poderia incomodar os vizinhos”, diz.

Os bovinos criados por Bernal, que é engenheiro agrônomo e produtor de leite, são fruto de cruzamento industrial entre as raças braford e aberdeen, visando melhoramento genético para engorda dos bezerros. O pecuarista tem outra propriedade rural, em Santa Fé do Sul (SP), onde produz eucalipto.

 

 

Últimas Notícias
Cotidiano 20 Abr às 09:39
A vítima, que foi identificada como sendo Lucas Guirão, realizava um trabalho no local quando o incidente aconteceu
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento