Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Quatro Pontes terá caminhão feira itinerante com peixe e produtos coloniais nos bairros
O primeiro ponto é o Bairro Itatiaia, às 17h30
Por Assessoria | Postado em: 14/08/2018 - 08:28

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Projeto inovador será colocado em prática a partir de terça-feira (14) em Quatro Pontes. Trata-se da comercialização de peixes e produtos coloniais por meio do caminhão feira itinerante nos bairros, iniciando pelo Itatiaia, às 17h30. A iniciativa é do Departamento de Fomento à Industria, Comércio, Serviços e Turismo, o qual visa fortalecer a venda dos cinco produtores rurais que participam da Feira do Produtor, junto ao Centro de Eventos Seno José Lang, além de facilitar o acesso de mais pessoas aos seus produtos.

Na última sexta-feira (10), o caminhão feira itinerante foi apresentado aos feirantes pela diretora de Fomento à Industria, Comércio, Serviços e Turismo, Jiane Spengler, ocasião em que conheceram o funcionamento para o armazenamento de peixes e a capacidade de tal. Atualmente, conta Jiane, os feirantes comercializam peixes e diferentes produtos coloniais todas às sextas-feiras, a partir das 17h30.

“Essa atividade continuará normalmente. O caminhão feira estará nos bairros somente às terças-feiras e haverá um cronograma de locais para que as pessoas possam melhor se programar para ir às compras. O caminhão vem para facilitar principalmente a venda de peixes, já que conta com o resfriamento correto para isso. Vamos fazer um período de experiência nos bairros e verificar se a comunidade se adaptará com esse projeto inovador”, afirma.

O caminhão feira foi cedido pelo governo federal ao município. Produtores interessados em vender peixes junto ao caminhão devem entrar em contato com Jiane, na prefeitura.

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento