Você está em: Página Inicial > Policial
Quase meia tonelada de maconha é apreendida em Santa Helena
Após pesagem a droga totalizou 415kg
Por | Postado em: 01/06/2018 - 09:36

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Por volta das 16h30min desta quinta-feira (31), policiais militares de Santa Helena receberam informações dando conta que havia uma movimentação estranha próxima a mata de reserva localizada as margens de uma estrada rural, localizada na Linha Maraskin distrito de Sub Sede, em que indivíduos com carro e motocicleta entravam e saiam de um milharal. Diante dos fatos imediatamente os Policiais Militares componentes da Radio Patrulha se deslocaram em patrulhamento ao local para averiguar a situação.

Durante patrulhamento os policiais militares observaram que havia rastro de um veículo entrando em um milharal, próximo a mata de reserva, estando as plantas deitadas, de imediato foram realizadas diligências e seguindo o rastro do veículo, por aproximadamente 200 metros em meio ao milharal.

Foi localizado uma carretinha com placa MCK-4981, Chapeco-SC contendo em seu interior vários objetos: uma betoneira, a carcaça de um carrinho de mão, um rastelo, uma vassoura, uma enxada, uma picareta, um martelo, e uma mangueira de jardim, dada as circunstâncias buscas foram realizadas nas proximidades em meio a mata, sendo localizado uma grande quantia de tabletes de maconha.

Sendo que constatado que no interior da caretinha havia 176kg de entorpecente, já preparado para transporte, e pela varredura na mata mais 239kg, totalizando 415kg de maconha. Buscas estão sendo realizadas no intuito de localizar e prender os responsáveis pelo entorpecente. Toda droga e o material apreendido foi encaminhado para apreciação judicial que dará o encaminhamento legal devido.

O Comandante do 19º Batalhão, Tenente Coronel Sperka, destaca que a comunidade pode e deve informar a Polícia Militar sobre situações suspeitas, seja por meio do número 190 ou mesmo do número 181, pois, os Policiais Militares verificarão cada denúncia, como no caso de Santa Helena, evitando que crimes possam ser praticados.

Últimas Notícias
Policial 25 Abr às 08:58
A moto foi furtada no ano passado.
Policial 24 Abr às 13:45
Os aparelhos estavam dentro da cabine de um caminhão carregado com frangos
Policial 24 Abr às 11:23
O condutor fugiu a pé e não foi localizado pela PRF.
Policial 24 Abr às 09:11
Através de uma porta, os policiais observaram que o homem estava desacordado
Policial 24 Abr às 08:45
Os policiais localizaram o acusado no interior do município
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento