Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Promessa: voos da Azul em Toledo não começam nesta segunda
Foi pedido mais 90 dias e deputado diz que anúncio da data foi em "momento de euforia
Por Catve | Postado em: 04/06/2018 - 07:36

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Está frustrada promessa de que o Aeroporto de Toledo passaria a ter voos a partir desta segunda-feira (4).

A confirmação de que a operação não começa amanhã e a imprecisão de uma nova data veio do deputado estadual, José Carlos Schiavinatto (PP). Segundo ele, a empresa diz que ficou para novembro, mas o parlamentar já antecipa: vai ficar para 2019.

Em março deste ano, o então governador Beto Richa (PSDB) anunciou - como um dos últimos atos antes de deixar o governo - a data para início da operação da empresa aérea. Agora vem a notícia de que, por enquanto, nenhum avião sai do chão pela empresa.

Até o momento não foram encaminhados à ANAC as solicitações que após encaminhamento demoram até 90 dias, portanto. VOOS PARA TOLEDO somente a partir de novembro. Minha opinião, diria que somente em 2019 considerando as dificuldades".

O parlamentar diz que as obras atrasaram, equipamentos quebraram e houve falta de matéria-prima para terminar a obra.

A empresa que faz a cerca pediu mais 30 dias, complementou o deputado.

Questionado nas redes sociais de que o prazo para iniciar os voos era muito curto, apenas três meses, o parlamentar afirmou que a divulgação da data foi em um ?momento de euforia?. 

Então, não sei de onde veio a informação no momento de euforia. Em Pato Branco que iniciaram muito antes ainda não aconteceu, explicou o parlamentar.

INCENTIVO FISCAL

Conforme o portal oficial de notícias que os voos em Toledo fazem parte do plano aeroviário do Governo do Estado, com ampliação do número de voos regulares em aeroportos regionais do Paraná, Richa chegou a anunciar incentivo fiscal da querosene de aviação para incentivar a criação de novas rotas. 

"O Governo do Estado reduz o ICMS sobre a querosene de aviação em dois pontos percentuais a cada nova rota criada nos aeroportos do Paraná. O imposto sobre o combustível é de 18% e com mais esta formalização, a Azul vai pagar 14%, pois também começou a operar voos a partir de Ponta Grossa", informou o governo em março.

No pacote, também estavam incluídos voos em Pato Branco, Umuarama e Guarapuava.

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Cotidiano 24 Abr às 16:39
Obituário
Cotidiano 24 Abr às 15:49
O Entre Amigos inicia as 19h00 desta quarta-feira, transmitido pelo Facebook e You Tube do Portal Nova Santa Rosa.
Cotidiano 24 Abr às 15:20
No Rancho do Mate você também encontra cuias bombas e chás para o seu chimarrão do dia a dia, ervas para tereré também com muita variedade.
Cotidiano 24 Abr às 14:51
Instituição cooperativa financeira está no 8º lugar da lista das 25 Top Companies do Brasil
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento