Você está em: Página Inicial > Esportes
Projeto Karatê Campeão tem primeira avaliação para troca de faixa em Maripá
O projeto social é desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social por meio da equipe técnica do CRAS
Por Assessoria | Postado em: 06/09/2018 - 13:54

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os 15 alunos que fazem parte do Projeto Karatê Campeão de Maripá, tiveram sua primeira avaliação para a troca de faixa. O Exame de Faixa foi realizado no dia 10 de agosto e a troca efetiva ocorreu na sexta-feira (31), pois o resultado é composto também pelo desempenho escolar a partir da análise do boletim.

O projeto Karatê Campeão é um projeto social desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social por meio da equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e custeado com recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD).

De acordo com a coordenadora do CRAS, Marcia Fath, o karatê proporciona disciplina e desenvolve a concentração, benefícios que irão influenciar diretamente na formação destas crianças e adolescentes. “Parabenizamos os alunos pela dedicação nas aulas, aos pais pelo incentivo e acompanhamento, e ao professor Ivair que desenvolve um trabalho excelente e está fazendo a diferença na vida de seus alunos”, enfatiza.

O Exame de Faixa serve para medir os conhecimentos técnicos de acordo com o tempo de treinamento. “A troca de faixa ocorre gradualmente com etapas e níveis a serem alcançados, onde a exigência aumenta conforme a experiência adquirida”, explica o sensei Ivair Manfroi, faixa preta 6º Dan. Segundo ele, Maripá é um dos poucos municípios que realiza o exame para os atletas de projeto social.  “A criança e adolescente que faz as aulas de karatê por meio do projeto terá o mesmo método avaliativo e avanço que um atleta de uma academia particular. E o desempenho destes atletas têm sido excelente. Participamos de competições regionais e estaduais, atingindo bons resultados e inclusive trazendo alguns títulos para Maripá”, destaca o professor.

Os atletas foram examinados por Daniele Manfroi, faixa preta 2º Dan. Pais, responsáveis, e autoridades, entre elas o vice-prefeito, Elizeu Spagnol e a secretária do Trabalho e Assistência Social, Neide Thim acompanharam a avaliação.

Últimas Notícias
Esportes 16 Abr às 14:37
Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas aos estádios e teve a partida com maior audiência do streaming no Brasil
Esportes 15 Abr às 15:28
199 ciclistas de diversas cidades da região se reuniram para desbravar os percursos de 35 e 40 km
Esportes 08 Abr às 16:10
O teatro teve objetivo trazer de forma didática e divertida a conscientização do que é a dengue
Esportes 08 Abr às 10:43
As obras são de melhoria do escoamento de água
Esportes 25 Mar às 14:49
O evento engloba toda a cadeia produtiva animal
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento